Bizarro: Montadora da China anuncia inédito carro que ‘cura doenças’. O carro milagroso chinês promete prolongar a expectativa de vida do motorista em até 30 anos.
Com mais de 100 marcas presentes no disputado mercado chinês atualmente, vez ou outra as marcas precisam apelar para chamar atenção, com promessas que às vezes parecem impossíveis. Esse é o caso da Skyworth Auto, a marca afirma ter um carro milagroso chinês que cura doenças do motorista e pode prolongar sua expectativa de vida em 30 anos.
Confira como o carro chinês funciona
Segundo informações do Car News China, Huang Hongsheng, criador da marca, afirmou que desde que começou a dirigir o carro que cura doenças da Skyworth, sua pressão arterial baixou, enquanto sua diabetes e outros problemas foram curados. Isto é, quem precisa de plano de saúde quando se tem um carro milagroso chinês?
O executivo ainda afirmou: ”os carros da Skyworth conseguem auxiliar na renovação celular dos passageiros e motoristas e aumentar a expectativa de vida em 30 anos”.
- Ford promove retorno triunfal de modelo icônico da marca com motor 1.5 turbo e 169 CV
- RAM contra-ataca e surge com novo motor de 547 cv para destruir a rival F-150, ser absoluta no Brasil e dominar o mercado automotivo
- Tiggo 3X Pro, o SUV que conquistou os brasileiros, possui motor 1.0 turbo e 102 cv, faz em média 11,9 km/L na estrada! Esse carro bom e bonito, pode ser o ideal para você
- Quais os carros com motor aspirado no Brasil que ainda fazem sucesso em meio à invasão dos motores turbo?
Como isso pode ser possível, nem mesmo ele soube explicar. Contudo, uma das coisas que o executivo afirma ajudar é tirar cochilos no porta-malas do carro que cura doenças.
Os modelos da montadora Skyworth contam com um sistema de rebatimento do banco traseiro que forma uma espécie de cama, na qual o executivo afirma tirar seus cochilos diários na hora do almoço. A marca afirma que o seu carro milagroso chinês EV6, SUV de porte médio, possui tecnologias ativas que monitoram a qualidade do sono e auxiliam quem cochila a dormir melhor. Novamente, sem explicar como.
Carro milagroso chinês já vendeu 18.600 unidades em 2023
A marca vendeu 18.600 carros no último ano, uma queda frente aos 21.900 emplacados em 2022. Entretanto, foram exportadas 10.648 unidades, isto é, a maioria dos carros é comercializada fora da China.
O problema é que, recentemente, o ‘carro que cura doenças’ tirou apenas uma estrela no C-Ncap, que é menos exigente que o Latin NCAP. Além disso, o fundador da marca chinesa ficou preso por três anos, de 2006 a 2009, por desfalque fiscal justamente na Skyworth.
Parece que confiança não é o forte da empresa…
Em termos de aparência, o carro chinês dá continuidade ao design de aparência do modelo ET5, apresentando um conceito de design chamado “Bauhaus”, proporcionando às pessoas uma experiência visual elegante e atmosférica em geral.
A grade dianteira é integrada aos faróis em ambos os lados para formar um design integrado. A área do para-choque abaixo tem um formato mais dinâmico e está equipada com faróis de neblina em forma de diamante em ambos os lados. Na lateral da carroceria, a cintura do novo carro passa direto pela carroceria, e os para-lamas dianteiro e traseiro se projetam ligeiramente da carroceria.
‘Carro que cura doenças’ entrega 600 km de autonomia
Em termos de potência, o carro que cura doenças está equipado com um motor de acionamento com potência máxima de 204 cavalos e torque máximo de 320 Nm. O sistema de transmissão foi otimizado e o tempo oficial de aceleração de 0 a 100 km/h foi aumentado para 7,9 segundos.
Em termos de bateria e duração da bateria, o modelo elétrico puro terá três capacidades de bateria para escolher. Atualmente, a versão de viagem está equipada com bateria de 55,33 kWh, com autonomia máxima de 410 km, outras configurações são equipadas com uma bateria de 71,98 kWh para máxima duração da bateria.
A quilometragem é de 520 km, vale mencionar que o novo carro chinês, após a atualização pode ser equipado com bateria de 88 kWh, e sua autonomia máxima de cruzeiro chega a 600 km. As informações de potência da versão híbrida não foram anunciadas oficialmente.