Carro elétrico HiPhi Z lembra modelos da Bugatti e vem com promessa de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos
O carro elétrico excêntrico HiPhi Z, é um dos mais diferentes já lançados no mercado Chinês, falando em estética, mas com um modelo altamente sofisticado que promete agradar muito os apaixonados por veículos elétricos.
HiPhi Z, é verdade que esse nome não passa muita credibilidade, ele nos remete aqueles aparelhos celulares copiados, que são encontrados em qualquer loja de importados. Mas o HiPhi Z é sim um veículo elétrico original e que promete muito.
A fabricação do HiPhi Z começará na China com a intenção de atender primeiramente o mercado local, mas também tem a potencialidade de atrair a alta classe em outras partes do mundo, como os Estados Unidos e Europa.
- Brasil, o país onde tirar a CNH é um verdadeiro pesadelo! Ficando em 2º lugar no ranking mundial, considerado um país extramente difícil de conseguir tirar a habilitação
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
- Adeus, Honda Pop 110! Nova concorrente chega com 3 motos incríveis na faixa de R$ 9 mil para dominar o mercado e desbancar até a Yamaha!
- Toyota revela o novo SUV popular mais esperado de 2024: inspirado na mini Hilux, off-road compacto e barato será lançado em novembro e promete vender que nem água
O carro elétrico foi desenvolvido por uma empresa startup que ainda tem pouco tempo de mercado e apenas dois modelos de veículos, a Human Horizons. O HiPhi Z é bem diferente do HiPhi X, que é menos extravagante. O HiPhi X apresenta um teto em forma de asa de gaivota, enquanto as portas de abertura invertida já no HiPhi Z estão na posição padrão.
Como um Bugatti, o carro elétrico excêntrico, HiPhi Z, está procurando uma maneira de atingir velocidades extremamente altas com a menor resistência possível. E vem com uma aparência que lembra os modelos da marca francesa. Com traços um tanto exagerados na frente e capô com saídas de ar para melhorar a aerodinâmica.
Mesmo com a aparência que lembra um Bugatti, existe uma grande diferença entre o HiPhi Z e um Chiron, em termos de potência. Embora o conceito seja premium e, até certo ponto, ainda mais avançado, o carro elétrico chinês acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e surpreende nas características.
Carro elétrico excêntrico fabricado na China vem com tela móvel que pode ser apontada para qualquer direção e pode ser equipado com assentos para até seis pessoas
Os recursos multimídia são mostrados em uma tela móvel que o motorista pode apontar em várias direções diferentes. O carro elétrico excêntrico vem de fábrica com quatro assentos (há uma opção para seis assentos) e oferece todas as formas imagináveis de conforto.
Mensagens em LED e luzes de avisos aparecem nas portas, que são automáticas, se abrem e também se fecham depois que o motorista e passageiros estão a bordo. O HiPhi Z está equipado com um chip NVIDIA Orin X e OS QNX Neutrino, todos fundindo 34 sensores em “tempo quântico”. Esses sensores incluem radar a laser LiDAR.
O carro elétrico excêntrico, HiPhi Z, tem autonomia de 705 quilômetros, 662 cavalos de potência, baterias de 120 kWh de capacidade e aerofólio retrátil. Por possuir 4.066 LEDs na parte externa, é visível a uma distância considerável.
Na China, você consegue comprar um pelo equivalente a R$ 421.980, que é um preço absurdo aqui no Brasil, onde a Human Horizons provavelmente venderia o carro elétrico pelo o dobro desse valor, devido as altas taxas de impostos no país.