Alimente sua casa com o Chevrolet Silverado elétrico! Carregador bidirecional GM – General Motors Energy inova com solução de energia confiável e sustentável
A GM Energy lançou no mercado uma solução inovadora que permite aos proprietários de veículos elétricos da General Motors usar seus carros como uma fonte de energia para suas casas.
Esta inovação surge como uma resposta aos crescentes cortes de energia nos Estados Unidos, oferecendo uma alternativa confiável e sustentável para manter sua casa funcionando.
GM Energy apresenta carregadores EV bidirecionais que permitem alimentar de energia sua casa com um veículo
Os novos carregadores de veículo para casa (V2H) da GM Energy permitem transferir a energia de um veículo elétrico compatível da GM diretamente para uma residência. Este sistema não apenas é pioneiro em sua capacidade de troca de energia, mas também elimina a necessidade de instalar sistemas adicionais de armazenamento de bateria em casa, uma opção muitas vezes cara e complexa.Energia
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O primeiro modelo da GM – General Motors compatível com esta tecnologia é o Chevrolet Silverado EV 2024, edição RST. Este modelo possui um impressionante pacote de baterias de 200 kWh que pode fornecer um fluxo de energia de até 10.2kW, suficiente para alimentar uma casa por 21 dias consecutivos em condições normais de uso.Energia
Disponibilidade e custos
O pacote V2H da GM Energy está disponível inicialmente em cinco estados: Califórnia, Flórida, Michigan, Nova York e Texas, com planos de expansão para mais regiões progressivamente. Este pacote inclui o carregador Powershift da GM Energy a um custo de US$1,699 e o kit de habilitação V2H por $5,600, sem incluir os custos de instalação e os impostos, que variarão de acordo com a configuração existente de cada lar. Energia
Embora o preço de US$7,299 possa parecer alto, é competitivo em comparação com outros sistemas de armazenamento de bateria, como o Powerwall da Tesla, que custa US$11,500 com uma instalação solar.Energia
Planos futuros e concorrência da GM – General Motors Energy
Até 2026, a GM planeja estender a tecnologia de carregamento bidirecional V2H a outros veículos baseados em sua plataforma Ultium, incluindo o Sierra EV Denali 2024, o Chevrolet Blazer EV, o Chevrolet Equinox EV e o Cadillac LYRIQ, todos modelos de 2024.Energia
Além disso, alguns veículos da GM – General Motors de 2024 elegíveis precisarão de uma atualização no concessionário ou via software para habilitar o carregamento bidirecional. A GM – General Motors Energy também tem planos de lançar no mercado soluções de armazenamento de bateria estacionária e integração solar até o final deste ano, em um esforço para competir com empresas como a Tesla e seus Powerwalls. Energia
Fonte : GM – General Motors