Tecnologia de condução autônoma do carro elétrico da Xiaomi promete ser mais avançado e inteligente que os demais em uso no mercado
A Xiaomi já firmou alguns acordos com fabricantes de veículos, para a entrega de sistemas e, inclusive já lançou um carro que leva a sua marca, entretanto a empresa vem trabalhando há alguns anos em seu próprio projeto de carro elétrico. Para que o veículo seja mais eficaz e econômico, será necessária uma nova tecnologia de bateria, que conta com um avançado sistema de refrigeração.
A informação ainda não foi divulgada pela Xiaomi, no entanto, constatou-se uma patente que a empresa acaba de adquirir. O projeto demonstra que a empresa está desenvolvendo uma nova tecnologia de bateria para carro elétrico, que incorpora um inovador mecanismo de resfriamento, que a torna mais eficiente e econômica.
É importante lembrar que a Xiaomi lançou um veículo que carrega sua marca, em 2019, mas movido por um motor de combustão. Com isso, os fiéis clientes da marca ainda aguardam, até hoje, a chegada do prometido automóvel equipado com motor elétrico.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O sistema da nova bateria do carro elétrico da Xiaomi consiste em várias fileiras de células, placas de resfriamento em ambos os lados de cada fileira, uma entrada e saída para o mesmo líquido e uma placa de resfriamento adicional no meio de cada fileira.
Portanto, a eficiência de resfriamento é muito superior à das baterias comuns, o que pode aumentar sua vida útil e também seu nível de segurança, evitando o aquecimento excessivo que pode resultar em incêndios.
Com isso, os futuros donos dos carros elétricos da Xiaomi não terão que se preocupar com o aumento da temperatura da célula de energia durante o carregamento. Além do mais, a patente revela outro benefício significativo que vem com a tecnologia inovadora que a empresa chinesa está desenvolvendo. Em princípio, a bateria dos futuros automóveis elétricos da Xiaomi poderia ser carregada muito mais rapidamente.
Xiaomi divulga vídeo e mostra seu carro elétrico andando sozinho com novo sistema de condução autônoma
Recentemente a Xiaomi compartilhou um vídeo em seu canal oficial que demonstrava alguns testes com o piloto automático de seu próximo carro elétrico, outra novidade da empresa. Nas imagens, o automóvel pode ser visto andando sozinho, esperando pacientemente a hora de seguir em frente enquanto outros carros passam e até passando por uma rotatória.
Com isso, a Xiaomi conseguiu mostrar que seu sistema de direção autônoma já é superior a muitos outros que estão no mercado atualmente, além de ser melhor que muitos motoristas humanos. Pois alguns simplesmente desconsideram o fato de que a preferencial é reservada para carros que já estão na rotatória.
Fora o sistema de condução autônoma da Pilot Technology que se encontra agora numa fase bastante avançada de desenvolvimento, ainda sabemos muito pouco sobre o próximo carro elétrico da Xiaomi. A empresa ainda não divulgou detalhes técnicos, como autonomia, potência do motor, entre outros.
As pessoas que estão ansiosas pelo lançamento, bem como pela nova tecnologia de baterias, devem ter paciência, pois ainda levará algum tempo até que possam ver o carro elétrico da Xiaomi nas ruas. Especialistas nessa área acreditam que, a Xiaomi não disponibilize o seu primeiro veículo elétrico ao público, antes de 2024.
O carro elétrico da Xiaomi com bateria revolucionária é uma inovação que vem para mudar a forma como vemos os veículos elétricos
Além de ser mais econômico e eficiente, o carro também promete ser mais acessível, o que é uma ótima notícia para quem deseja adquirir um veículo elétrico mas se sente limitado pelo alto custo de aquisição.
Além disso, o avançado sistema de piloto automático do carro elétrico da Xiaomi permite que o veículo seja conduzido de forma autônoma em algumas situações, o que é uma grande vantagem para aqueles que desejam maior segurança e comodidade durante a condução.
A inovação tecnológica também é importante no contexto atual de mudanças climáticas e de necessidade de diminuição da emissão de gases poluentes. Os veículos elétricos são uma opção mais sustentável e amigável com o meio ambiente, e o carro elétrico da Xiaomi com bateria revolucionária representa um grande passo na direção de um futuro mais verde.