1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Carro elétrico BYD Seagull é um sucesso de vendas com 10 mil pedidos em 24 horas
Tempo de leitura 3 min de leitura

Carro elétrico BYD Seagull é um sucesso de vendas com 10 mil pedidos em 24 horas

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 24/04/2023 às 11:59
Carro elétrico BYD Seagull é um sucesso de vendas com 10 mil pedidos em 24 horas
Foto: BYD/Divulgação

O carro elétrico BYD Seagull, modelo mais barato do portfólio da empresa chinesa, já conta com mais de 10 mil pedidos e promete ser um verdadeiro sucesso.

O novo carro elétrico BYD Seagull foi apresentado oficialmente no Salão de Xangai 2023 e segundo a montadora chinesa, o carro elétrico mais barato de seu portfólio já contou com mais de 10 mil pedidos apenas nas primeiras 24 horas de pré-venda. Tudo indica que o novo hatchback de entrada da empresa se encaminha para um grande sucesso.

Novo modelo de baixo custo da BYD contará com 74 cavalos de potência

Apresentação BYD Seagull

Além de ser o modelo mais barato da linha de carros elétricos da BYD, o Seagull conta com atributos como a construção moderna e uma plataforma dedicada, tecnologias incomuns e bom pacote de equipamentos no setor de entrada.

Sendo o mais novo da série Ocean da BYD, que também inclui o hatchback compacto Dolphin e o sedan médio Seal, o Seagull custa apenas 78.800 yuans na China, o equivalente a R$ 58 mil, o que provavelmente explica o alto número de pedidos em um período de tempo tão curto.

Com base na e-Plataform 3.0, assim como o Dolphin e o Seal, o carro elétrico BYD Seagull é alimentado por um motor elétrico dianteiro de 55 kWh, o equivalente a 74 cv. Os clientes podem optar entre duas baterias BYD Blade LFP, um pacote de 30 kWh com uma autonomia CLTC de 305 km e uma bateria de 38 kWh que disponibiliza uma autonomia de 405 km.

Quando se trata de tamanhos, o carro elétrico BYD Seagull preenche a lacuna entre os setores de carros urbanos e subcompactos, medindo 3.780 milímetros de comprimento, 1.540 mm de altura e 1.715 mm de largura, com uma distância entre eixos de 2.500 mm.

BYD Seagull conta com diversas tecnologias em seu interior

O hatchback de 5 portas e quatro lugares apresenta um design moderno e conta com faróis afiados disponíveis com LEDs, uma barra de luz LED traseira, que lembra a minivan BYD D1, um spoiler de teto esportivo, um grande parabrisa com apenas um limpador e design de teto flutuante.

Em seu interior, o carro elétrico BYD Seagull conta com um painel de instrumentos de 5 polegadas e uma tela de informação e entretenimento de 12,8”, um volante esportivo com um fundo plano, uma almofada de carregamento sem fio e dois porta-copos.

Sendo uma aposta promissora da BYD, o carro elétrico tem tudo o que é necessário para se tornar o elétrico mais comercializado em seu setor de mercado, se não no geral. Segundo analistas, à Reuters, ele poderia se tornar o veículo elétrico mais comercializado no país dentro de seis meses após seu lançamento. Isso poderia tornar o pequeno BYD o carro elétrico mais vendido do mundo, dado o tamanho do mercado de veículos elétricos da China.

Chinesa planeja trazer nova fábrica ao Brasil

Após o lançamento do carro elétrico BYD Seagull e começo das entregas na China, se terá mais dados sobre a estratégia global para o carro elétrico urbano.

No Brasil, o modelo é cotado como um futuro lançamento da marca, apesar de ainda não haver nenhuma confirmação oficial. E mais que isso, a expectativa é que ele seja o primeiro modelo da BYD a ser gerado na fábrica que a empresa está negociando na Bahia.

Em janeiro houve uma reunião entre Darci Piana, vice-governador do Paraná, e Tyler Li, presidente da multinacional BYD, além de outras autoridades, foi discutida a instalação de uma futura unidade de produção voltada para veículos elétricos da multinacional chinesa no estado. O evento foi realizado no palácio Iguaçu, situado em Curitiba. O grupo planeja instalar uma nova fábrica de carros elétricos no país.

Fonte: BYD

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos