1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Carro 7 lugares com preço de Uno? Nissan Grand Livina é a opção mais barata e completa para famílias que buscam economia e praticidade, confira! 
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 1 comentários

Carro 7 lugares com preço de Uno? Nissan Grand Livina é a opção mais barata e completa para famílias que buscam economia e praticidade, confira! 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 29/10/2024 às 07:57
Carro 7 lugares com preço de Uno? Nissan Grand Livina é a opção mais barata e completa para famílias que buscam economia e praticidade, confira! 
Foto: Club Nissan/Divulgação
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

O Nissan Grand Livina, um carro de 7 lugares ideal para quem busca um veículo espaçoso para a família, vem ganhando destaque no mercado. Com um design moderno e recursos que atendem às necessidades de conforto e segurança, a nova minivan da Nissan está chamando a atenção dos consumidores.

O mercado brasileiro já teve uma época em que as minivans eram uma escolha popular para famílias. Em 2009, a Nissan entrou nesse segmento ao lançar a Nssan Grand Livina, oferecendo um modelo que se destacava pelo espaço interno generoso e um carro de 7 lugares. A minivan da Nissan surgiu como uma alternativa autêntica para quem buscava um carro familiar, disputando espaço com outros monovolumes que dominavam as ruas na época. Com seu design prático e funcional, a Livina prometia atender às necessidades de quem precisava de versatilidade e conforto para toda a família.

Um pouco da história do carro de 7 lugares da Nissan

Na época do lançamento da Nissan Grand Livina, o mercado nacional abrigava o Chevrolet Meriva e Zafira, Citroën Xsara Picasso, Fiat Idea, Renault Scénic, e ainda iria receber Chevrolet Spin e Citroën C3 Aircross. A favor do modelo da Nissan há motores bem-dispostos, o que ajudam a minivan da Nissan a ser uma boa opção entre os usados.

O carro de 7 lugares foi apresentado globalmente no Salão Internacional de Guiangzhou (China) em 2006. No Brasil, deu o ar da graça no Salão Internacional de Automóvel de São Paulo de 2008. Projeto de baixo custo para os tais mercados emergentes, a minivan fazia sucesso em países como China e África do Sul e no Sudeste Asiático.

YouTube Video

Primeiro modelo flex da marca no mundo e com design sem grandes inspirações, o Nissan Grand Livina foi produzido em São José dos Pinhais (PR) como parte da aliança entre a japonesa e a Renault. O carro de 7 lugares usava a plataforma global B da montadora nipônica, a mesma que servia à minivan Note.

O lançamento da minivan da Nissan ocorreu em março de 2009, com a variante Grand Livina lançada três meses depois naquele mesmo ano. Com versatilidade e ótimo espaço interno, chegou com os motores 1.6 e 1.8 que acompanham na linha por toda a vida.

Nissan Grand Livina entrega até 126 cv

Um dos fatos interessantes sobre a minivan da Nissan é que ela foi uma das mais potentes de sua época entre as minivans compactas. As versões de entrada eram equipadas com o motor 1.6 16V de origem Renault, que desenvolve 108 cv com etanol e 106 cv com gasolina, associado à caixa manual de cinco marchas.

O desempenho é condizente com a proposta familiar do carro e com seu peso superior a 1.100 kg. As acelerações são competentes e um destaque fica por conta do torque de 15,3 kgfm e 14,9 kgfm disponíveis antes das 4.000 RPM, o que facilita um pouco o monovolume a encarar ladeiras.

Foto: reprodução/Wikipédia

Com o 1.8 16V, a Nissan Grand Livina fica discretamente mais esperta. São 126 cv com etanol e 125 cv, com gasolina e 17,5 kgfm de torque a 4.800 RPM com ambos os combustíveis. Com este propulsor, a adoção do câmbio manual de seis marchas facilita nas arrancadas, com as primeiras relações mais curtas, enquanto a sexta faz às vezes de uma espécie de overdrive.

Carro de 7 lugares ganha destaque pelo seu espaço interno

O mais importante fato da minivan da Nissan e seu grande atrativo é o espaço interno. Com 4.18 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,57 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos, a minivan da marca japonesa é uma das mais espaçosas de sua categoria na época. 

O porta-malas da Nissan Grand Livina também merece aplausos. São 449 litros de volume e 769 litros com rebatimento do banco traseiro na configuração cinco lugares. Apenas no comprimento, o espaço para bagagens contabiliza 85 cm.

O carro de 7 lugares tem 24 cm a mais para abrigar os bancos extras. Verdade que o acesso aos assentos da terceira fila não são uma maravilha, e que o espaço ali, apesar da boa altura, é mais indicado para crianças. São apenas 37 cm de vão para pernas do ponto H até a parte traseira do encosto da segunda fila. Mas não deixa de ser interessante para quem possui família grande.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Adriano Monteiro
Adriano Monteiro
03/11/2024 12:30

Esta disponível pra venda no Brasil

Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x