A experiência da Carioca Engenharia em obras portuárias fortalece seu posicionamento no mercado brasileiro, por isso a empresa foi escolhida para a assinatura do contrato de ampliação do Porto do Rio de Janeiro
A Carioca Engenharia, uma empresa com 76 anos de tradição no planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura, firmou contrato com a ICTSI Rio, subordinada da International Container Terminal Services, Inc., uma das maiores empresas portuárias do mundo, para a extensão do cais do seu terminal no Rio de Janeiro. Esse contrato da obra, que ampliará em quase 100 metros a extensão do porto, tem como objetivo aumentar a capacidade do porto do Rio de Janeiro para receber mais embarcações e de maior porte, de acordo com o site Portos e Navios.
Posicionamento estratégico da Carioca Engenharia em obras portuárias
Para a Carioca Engenharia, esse contrato reforça seu posicionamento estratégico em obras portuárias no cenário brasileiro. Com mais de 50 obras de portos em seu portfólio, totalizando 300 km de estacas no Brasil e 150 mil m² de portos construídos, a empresa é reconhecida por sua expertise neste setor. Daniel Rizzotti, diretor-geral da Carioca, destaca: “Estamos preparados para a nova fase do desenvolvimento portuário do país com o contrato assinado. Temos técnica, grande portfólio de equipamentos, experiência e inovação para ajudar o Brasil a seguir”.
Inovação na fundação de bases de portos
Uma das características que diferenciam a Carioca Engenharia no mercado é o uso de novas ferramentas na fundação das bases de portos e pontes em áreas de grande profundidade. As peculiaridades do solo, tanto em terra quanto sob as águas, demandaram a introdução de técnicas inovadoras na fase de fundação para a colocação de estacas tubadas e pré-moldadas de até 60 metros de comprimento. No contrato do Porto do Rio de Janeiro, a empresa utilizará o Ramlift, uma bate-estacas flutuante de propriedade da Carioca, com cerca de 45 metros de comprimento, 17 metros de largura e mais de 50 metros de altura da torre. Com energia de cravação de mais de 20 toneladas-metro e equipada com martelos hidráulicos ou pneumáticos à vapor ou ar comprimido, o Ramlift será uma peça fundamental na execução dessa obra.
- Uma empresa inovadora do setor da construção civil planeja investir R$ 80 milhões em nova fábrica no Sul do Brasil — Muitos empregos gerados
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
A importância do contrato da Carioca Engenharia com a ICTSI no Rio de Janeiro
A assinatura do contrato da Carioca Engenharia com a ICTSI Rio para a expansão do Porto do Rio de Janeiro representa um marco importante para a empresa e para o desenvolvimento do setor portuário no Brasil. Com sua vasta experiência em obras portuárias e sua capacidade de inovação na fundação de bases de portos, a Carioca está preparada para contribuir para o avanço do R|Rio de Janeiro nesse setor estratégico. O contrato reforça ainda mais o posicionamento da Carioca Engenharia como uma das principais empresas de engenharia do país.