A montadora reuniu investimentos bilionários com o objetivo de estruturar seus empreendimentos no Brasil e aumentar a produção dos veículos Chery e Hyundai em São Paulo e Goiás
Nos últimos 15 anos a montadora de veículos Caoa juntou investimentos bilionários, da ordem de US$ 3 bilhões, para estruturar seus empreendimentos na indústria automobilística, que são, atualmente, a fabricação de veículos das marcas Chery e Hyundai, com fábricas em Anápolis, Goiás, e Jacareí, São Paulo, que vai passar a ser um centro de produção de veículos importados que possuem foco em veículos elétricos e híbridos.
Quem explica essas informações é o presidente da Caoa, Mauro Correia, que recebeu Automotive Business na sede da empresa Montadora em São Paulo e comentou como o doutor Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o CAOA, construiu seu legado, que teve início com a aquisição de uma concessionária da Ford.
O diretor da montadora disse ainda sobre a reestruturação que a Caoa promoverá na fábrica de produção de carros de Jacareí, São Paulo, que vai ficar com as portas fechadas por três anos após a demissão de aproximadamente 400 trabalhadores.
- Custando R$ 80 mil reais, SUV 4×4 Ford Ecosport Storm faz 11,4 km/l com autonomia de até 593 km com seus 180 cv
- Revelado o novo SUV que chegou no Brasil por R$ 1,35 milhão de reais: com 1200 cv e autonomia de 1.000 km, o carro da BYD flutua na água, gira 360º e superou a maior duna do planeta!
- Supercarro submerso: como um Lamborghini Aventador foi resgatado do fundo de um lago e funcionou!
- Ford promove retorno triunfal de modelo icônico da marca com motor 1.5 turbo e 169 CV
A promessa da montadora Caoa é de modernizar a unidade de produção para que ela chegue aos padrões da produção de Goiás. A importação de veículos chineses da marca Exeed ainda não está no foco da Caoa, em contrapartida do que chegou a ser noticiado recentemente.
Falta de componentes no mercado externo não afetou a produção de veículos da Caoa em São Paulo e Goiás
Mauro Correia afirmou que a falta de componentes eletrônicos no mercado internacional não chegou a afetar de forma significativa a produção de veículos no Brasil, em São Paulo e Goiás, que atualmente está concentrada em Anápolis, onde são montados, ao lado da linha Chery, os modelos Hyundai IX35 e New Tucson, como também os caminhões leves HR e HD 80, com motores da FPT já preparados para atender as normas Euro 6.
São importados da China, de forma completa, os veículos Chery Arrizo 6 Pro e o iCar, o carro elétrico mais em conta do Brasil. Quanto à Subaru, os veículos chegam prontos do Japão e passam por uma produção para a comercialização dos veículos a partir de um porto seco, em área alfandegada na região de Anápolis, Goiás.
A montadora Caoa planeja ainda continuar com a estratégia de divulgação intensiva dos seus produtos via mídia eletrônica e impressa e possui planos grandiosos para continuar a se destacar nos rankings de satisfação dos seus consumidores, os quais tem estado no topo.
Após demissão, montadora Caoa promete reabrir fábrica de Jacareí, São Paulo
A montadora Caoa iniciou o processo de eletrificação de seus veículos no mercado brasileiro e atualmente utiliza apenas a unidade de produção de Anápolis, Goiás, para produção de seus veículos.
Por isso, a montadora Caoa prometeu que irá ativar novamente a produção de seus carros híbridos na unidade de produção de Jacareí, no interior de São Paulo, onde a fabricação de veículos, como o Tiggo 3x e o Arrizo 6, foi cessada.
Mauro Correia, presidente da CAOA, em entrevista para o site Automotive Business, prometeu que a produção de veículos vai ser retomada no Vale do Paraíba, porém isso só vai ocorrer após a modernização da unidade para eletrificação.
De acordo com Correia, a fábrica de Anápolis foi reestruturada entre os anos de 2017 e 2018 para eletrificação, mas, o negócio Caoa surgiu e a empresa resolveu investir na produção dos eletrificados da marca em Goiás.
O presidente da CAOA afirmou ainda que depois da modernização, uma nova linha de veículos híbridos vai chegar ao mercado brasileiro, porém, no momento não fala sobre os futuros carros da Caoa.