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Caoa Chery iCar passa a ser o carro elétrico mais barato do mercado nacional

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 02/08/2023 às 18:38
Atualizado em 09/08/2023 às 10:18
Caoa Chery iCar passa a ser o carro elétrico mais barato do mercado nacional com preço reduzido
Foto: Divulgação

O Caoa Chery iCar, carro elétrico barato da Chery que chegou ao mercado em 2022, agora passou a ser o modelo mais barato do mercado brasileiro, com uma queda de 14% em seu preço.

O Caoa Chery iCar surge novamente mais barato no mercado nacional. O carro elétrico da marca chinesa havia sofrido uma redução de preços há alguns dias devido à guerra de preços iniciada pela BYD e agora está com um valor de R$ 119.990, voltando a ser o carro elétrico mais barato do mercado brasileiro.

Preço do carro elétrico Caoa Chery iCar cai em 14,3%

Segundo o comunicado oficial, a Caoa Chery informa que a redução de preços aplicada no mês de junho representou um aumento de aproximadamente 500% na procura de veículos em toda a rede de concessionárias da empresa espalhadas por todo o Brasil, que se refletirá nos emplacamentos da empresa nos próximos meses.

Destacando outros modelos da linha que também tiveram o preço reduzido, o Caoa Chery iCar baixou de R$ 139.990 para R$ 119.990, uma queda de 14,3%. Este valor se distancia do rival JAC e-JS1, que passou a custar R$ 139.900 após a chegada do BYD Dolphin no mercado, que atualmente é vendido por R$ 149.800.

Lançado há cerca de 1 ano, o carro elétrico barato possui capacidade para quatro pessoas, pesando 1.005 kg e mede 3.200 mm de comprimento, o que seria 48 cm a menos que um Kwid, 1.590 mm de altura, 1.670 mm de largura com 2.150 mm de distância entre-eixos.

Na lista de equipamentos, o Caoa Chery iCar conta com um sistema de informação e entretenimento com tela vertical de 10,25 polegadas, volante multifuncional, carregamento de smartphone sem fio, USB, entre outras comodidades.

Carro elétrico barato da Chery entrega 61 cavalos de potência

O motor elétrico montado em seu eixo traseiro possui 41 kW de potência, o equivalente a 61 cavalos e 15,3 kgfm de torque máximo.

O Caoa Chery iCar é alimentado por uma bateria de 30 kWh, suficiente para entregar uma aceleração de 0 a 50 km/h em apenas 6 segundos, a velocidade máxima é limitada a 100 km/h e a autonomia é de 282 km no ciclo WLTP ou 197 km pelo padrão INMETRO.

A potência de carregamento do carro elétrico é de 7 kW em corrente alternada e até 60 kW em corrente direta. Sendo assim, uma carga completa leva em média 11 horas com um carregador portátil de 3 kW, 5 horas com um carregador de parede do tipo Wallbox e apenas 36 minutos em uma estação rápida de 50 kW.

Voltando ao preço do Caoa Chery iCar, é importante ressaltar que os carros elétricos devem continuar em trajetória de queda, reduzindo a distância para os modelos a gasolina equivalentes. Em um movimento puxado principalmente pelas montadoras da China, mais lançamentos chegarão ao mercado brasileiro, ampliando a concorrência, o que ajudará a impulsionar o setor.

Caoa Chery iCar chegará ao mercado automotivo com novo visual em 2024

O Caoa Chery iCar chegou ao Brasil no último ano, mas na China ele é uma figura bem conhecida, sendo vendido desde 2017 como eQ1.

Para manter o modelo subcompacto elétrico competitivo em relação aos rivais como GM-Wuling Mini EV, a empresa aplicou uma atualização em seu visual e novidades no interior, que ficou mais moderno.

Exposto pela primeira vez no Salão de Xangai, em abril, o Chery Little Ant atualizado teve informações reveladas pelo órgão regulador chinês e parece um carro elétrico mais atual, ainda que as mudanças tenham sido muito discretas.

Os formatos da dianteira e traseira foram remodelados, entre os quais o formato do para-choque dianteiro ficou mais robusto, adicionando um acabamento triangular em ambos os lados e excluindo a estreita grade aberta na parte superior da barra frontal.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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