MENU
Menu
Início Caminhão mais potente do mundo: o monstro mecânico Shacman X6000, com incrível motor padrão Euro 6 de 840 cv e 4.000 Nm de torque, desafia os gigantes Scania e Volvo no mundo da alta potência

Caminhão mais potente do mundo: o monstro mecânico Shacman X6000, com incrível motor padrão Euro 6 de 840 cv e 4.000 Nm de torque, desafia os gigantes Scania e Volvo no mundo da alta potência

7 de abril de 2024 às 07:16
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
scania - volvo - shacman - cv - motor - china - chines - asiático - caminhões potentes
Shacman X6000, o caminhão mais potente do mundo com 840 cv

A ascensão da Shacman X6000: a potência do motor chinês que superou os gigantes Volvo e Scania na disputa pela supremacia global na oferta de caminhões

A indústria de caminhões ganha um novo protagonista com o lançamento da Shacman X6000, um veículo imponente equipado com um monstruoso motor V8 de 840 cv. Schacman coloca a fabricante chinesa à frente das gigantes Scania e Volvo, que há anos dominam o mercado de caminhões de alta potência. Novo motor do Shacman redefine as expectativas ao se destacar como o caminhão feito em série mais potente do mundo, superando o modelo V8 de 770 cv da Scania lançado em 2020.

O coração pulsante do X6000 é o motor Weichai WP17H800E68, um V8 de 16,6 litros que atende aos rigorosos padrões Euro 6. Com impressionantes 407,8 mkgf (4.000 Nm) de torque, este monstro mecânico coloca a Shacman na liderança da tecnologia de motores para caminhões. A transmissão S16AD, automatizada de 16 velocidades fornecida pela Fast Gear, demonstra o compromisso da empresa chinesa com operações pesadas.

Artigos recomendados

Assista o vídeo abaixo e conheça o caminhão mais potente do mundo!

O design da cabine do Shacman X6000 não passa despercebido, lembrando o renomado Mercedes-Benz Actros, oferece um ambiente ergonômico e moderno, repleto de recursos de segurança, incluindo controle adaptativo de velocidade e monitoramento da pressão dos pneus. Esse caminhão é voltado para operações rodoviárias de longa distância, e o grande destaque dos motores mais potentes é a maior velocidade média, que garante mais fretes em menor tempo.

Shacman já teve presença no Brasil: agora inicia uma batalha acirrada entre Scania, Volvo e a nova concorrente chinesa que promete aquecer o mercado sul-americano!

Enquanto a Shacman foca inicialmente no mercado chinês e russo, a montadora não descarta a possibilidade de introduzir o X6000 na América do Sul. A marca já teve uma breve passagem pelo Brasil há aproximadamente 10 anos, aproveitando os benefícios do Inovar-Auto. Agora, com operações na Argentina e planos de construir uma fábrica na província de La Rioja, a Shacman sinaliza seu interesse em expandir sua presença na região. A competição acirrada entre Scania, Volvo e a nova concorrente chinesa promete aquecer o mercado sul-americano.

Com o lançamento do X6000, a Shacman não apenas estabelece um novo padrão em termos de potência para caminhões, mas também desafia a hegemonia europeia nesse segmento. A introdução dessa máquina colossal promete redefinir as expectativas dos consumidores e revigorar a competição no mercado global de caminhões de alta potência.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
33 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alexandregc
Alexandregc
Visitante
7 de abril de 2024 11:12

Fabricante chinês, como quase sempre, fazendo “copia e cola” com a concorrência ainda vai demorar muito pra entregar um produto confiável…basta perguntar pra quem comprou um Sinotruck Howo se a experiência foi vantajosa!

Rafael
Rafael
Visitante
Responder a  Alexandregc
7 de abril de 2024 14:06

Comprei utilizo e não me arrependo

Amdrade
Amdrade
Visitante
Responder a  Rafael
7 de abril de 2024 22:31

Sinotruk nem existe mais. Kkk

Gilberto
Gilberto
Visitante
Responder a  Amdrade
8 de abril de 2024 09:56

Ta ***** ta cheio de sinotruk novos no Go puxando 9 eixos no tanque

Amdrade
Amdrade
Visitante
Responder a  Alexandregc
7 de abril de 2024 22:30

Kkkk nem existe mais

Thiago Garcia de Lima
Thiago Garcia de Lima(@garciapepe2222)
Membro
Responder a  Alexandregc
7 de abril de 2024 23:59

Já se passaram mais de dez anos da vinda do sinotruck, muita coisa muda em dez anos. Olha um carro da Kia/Hyundai de 2000 e compara com um 2010.
Olha os primeiros carros chineses, os JAC por exemplo e olha os de agora.
Eles estão evoluindo absurdamente rápido.

Edmundo Adorno
Edmundo Adorno
Visitante
Responder a  Alexandregc
8 de abril de 2024 01:22

Ainda esse tipo de argumento de lançar desconfianças sobre os produtos automotivos chineses. Os veículos e caminhões chineses mudaram e melhoraram, mas os críticos com argumentos rasos continuam os mesmos.

Luis Carlos barbosa
Luis Carlos barbosa
Visitante
7 de abril de 2024 11:21

Muito bom nós merecermos essa maquina

Andre
Andre
Visitante
7 de abril de 2024 13:56

Coitado de nós mecânico

Seu
Seu
Visitante
Responder a  Andre
7 de abril de 2024 16:42

É o sinotruk, só doído que tem, não presta é muito mal feito,seu design ****.vamos aguardar essa esse novo lançamento.

leo.maggiomi76@gmail.com
leo.maggiomi76@gmail.com
Visitante
7 de abril de 2024 15:53

Devem estar ganhando uma grana alta pra publicar um caminhão de 💩desses fala sério site se puder claro

Carlos Alberto da Silva Gomes
Carlos Alberto da Silva Gomes
Visitante
7 de abril de 2024 16:31

Gostaria muito de poder comprar uma máquina dessa configuração

Edvaldo Filho Ratinho
Edvaldo Filho Ratinho
Visitante
7 de abril de 2024 19:29

***** de marca,se prestasse tinha em abundância no mundo.

Fernando Gava
Fernando Gava
Visitante
7 de abril de 2024 20:03

Mais um caminhão da china? Será vai aguentar as estradas e o combustível do Brasil??

Sandra Sousa
Sandra Sousa(@sandrasousa)
Membro
7 de abril de 2024 20:23

O chineses revolucionando a indústria como sempre!

Paulo Nogueira
Paulo Nogueira(@petroleo)
Responder a  Sandra Sousa
7 de abril de 2024 20:24

É realmente notável!

Paulo C Veiga
Paulo C Veiga
Visitante
7 de abril de 2024 20:39

A versão que já passou pelo Brasil era o howo com cavalinho trucado ?

Claudio Alan Soares da Luz
Claudio Alan Soares da Luz
Visitante
7 de abril de 2024 22:13

Ola agredido que ainda não se encontra no Brasil por ser tão potente e enfrentar as serras do Brasil seria de bom gosto para os motoristas e não se cansaria de estar na boléia.

Antonio Ferreira
Antonio Ferreira
Visitante
8 de abril de 2024 01:19

Mas a Argentina do ultra radical Millei,um ferrenho anti comunista que xinga e debocha da China, vai permitir a instalação de uma montadora Chinesa em seu país?

Marcelo Henrique
Marcelo Henrique
Visitante
8 de abril de 2024 04:07

Scania também tem 860 cavalos e 950 cavalos mais do que ele

Celso
Celso
Visitante
8 de abril de 2024 08:38

Grande coisa nem oq tem no mercado eles estão conseguindo ter peça de reposição e dos novos pra que o povo compra esse novo se nem os q já foi lançado eles conseguem fazer peça de reposição e são vários n recomendo mercado

André Alexandre Schreiner
André Alexandre Schreiner
Visitante
8 de abril de 2024 08:59

Vai acontecer igual o sinotruck trás pra cá essas porcaria depois somem do brasil

Jair
Jair
Visitante
Responder a  André Alexandre Schreiner
8 de abril de 2024 11:52

Vdd eles falam que tem 840 CV e torque de monte na hora do vamos ver …nada ,da até dó? Scania, Volvo,Daf,Mercedes etc, desviam deles kkkk.

Gerson de Oliveira
Gerson de Oliveira
Visitante
8 de abril de 2024 13:45

Nada a ver com Sinotruk!
Motor Weichay é um excelente motor, tenho 2 guindastes com esse motor.
Só precisa firmar no Brasil para ter confiança.

Cristian farias
Cristian farias
Visitante
8 de abril de 2024 16:09

Só falta fazer um teste de força

Malvern
Malvern
Visitante
8 de abril de 2024 16:24

Yeah that’s hell of a monster there. Lets not be jealousy, that truck will transform hauling into something else. Well done guys .

Adão R da Cruz
Adão R da Cruz
Visitante
8 de abril de 2024 19:11

Diz se que um camião com motor muito potente, sera resistente como o camião VOLVO. Acho que ainda e muito cedo
Aguardemos, o tempo dirá
A verdade e que a China está em franco desenvolvimento.

Léo
Léo
Visitante
8 de abril de 2024 21:30

Que vai dominar o mercado com esse caminhão… Nunca. Prá começar o consumo deve ser muito alto, e nas estradas brasileiras não precisa mais que 540 CV

Renato franco
Renato franco
Visitante
9 de abril de 2024 06:01

Espero que não dê tanta dor de cabeça como os anteriores.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
33
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x