A ascensão da Shacman X6000: a potência do motor chinês que superou os gigantes Volvo e Scania na disputa pela supremacia global na oferta de caminhões
A indústria de caminhões ganha um novo protagonista com o lançamento da Shacman X6000, um veículo imponente equipado com um monstruoso motor V8 de 840 cv. Schacman coloca a fabricante chinesa à frente das gigantes Scania e Volvo, que há anos dominam o mercado de caminhões de alta potência. Novo motor do Shacman redefine as expectativas ao se destacar como o caminhão feito em série mais potente do mundo, superando o modelo V8 de 770 cv da Scania lançado em 2020.
O coração pulsante do X6000 é o motor Weichai WP17H800E68, um V8 de 16,6 litros que atende aos rigorosos padrões Euro 6. Com impressionantes 407,8 mkgf (4.000 Nm) de torque, este monstro mecânico coloca a Shacman na liderança da tecnologia de motores para caminhões. A transmissão S16AD, automatizada de 16 velocidades fornecida pela Fast Gear, demonstra o compromisso da empresa chinesa com operações pesadas.
Assista o vídeo abaixo e conheça o caminhão mais potente do mundo!
O design da cabine do Shacman X6000 não passa despercebido, lembrando o renomado Mercedes-Benz Actros, oferece um ambiente ergonômico e moderno, repleto de recursos de segurança, incluindo controle adaptativo de velocidade e monitoramento da pressão dos pneus. Esse caminhão é voltado para operações rodoviárias de longa distância, e o grande destaque dos motores mais potentes é a maior velocidade média, que garante mais fretes em menor tempo.
Shacman já teve presença no Brasil: agora inicia uma batalha acirrada entre Scania, Volvo e a nova concorrente chinesa que promete aquecer o mercado sul-americano!
Enquanto a Shacman foca inicialmente no mercado chinês e russo, a montadora não descarta a possibilidade de introduzir o X6000 na América do Sul. A marca já teve uma breve passagem pelo Brasil há aproximadamente 10 anos, aproveitando os benefícios do Inovar-Auto. Agora, com operações na Argentina e planos de construir uma fábrica na província de La Rioja, a Shacman sinaliza seu interesse em expandir sua presença na região. A competição acirrada entre Scania, Volvo e a nova concorrente chinesa promete aquecer o mercado sul-americano.
Com o lançamento do X6000, a Shacman não apenas estabelece um novo padrão em termos de potência para caminhões, mas também desafia a hegemonia europeia nesse segmento. A introdução dessa máquina colossal promete redefinir as expectativas dos consumidores e revigorar a competição no mercado global de caminhões de alta potência.
Fabricante chinês, como quase sempre, fazendo “copia e cola” com a concorrência ainda vai demorar muito pra entregar um produto confiável…basta perguntar pra quem comprou um Sinotruck Howo se a experiência foi vantajosa!
Comprei utilizo e não me arrependo
Sinotruk nem existe mais. Kkk
Ta ***** ta cheio de sinotruk novos no Go puxando 9 eixos no tanque
Kkkk nem existe mais
Já se passaram mais de dez anos da vinda do sinotruck, muita coisa muda em dez anos. Olha um carro da Kia/Hyundai de 2000 e compara com um 2010.
Olha os primeiros carros chineses, os JAC por exemplo e olha os de agora.
Eles estão evoluindo absurdamente rápido.
Ainda esse tipo de argumento de lançar desconfianças sobre os produtos automotivos chineses. Os veículos e caminhões chineses mudaram e melhoraram, mas os críticos com argumentos rasos continuam os mesmos.
Muito bom nós merecermos essa maquina
Coitado de nós mecânico
É o sinotruk, só doído que tem, não presta é muito mal feito,seu design ****.vamos aguardar essa esse novo lançamento.
Devem estar ganhando uma grana alta pra publicar um caminhão de 💩desses fala sério site se puder claro
Gostaria muito de poder comprar uma máquina dessa configuração
***** de marca,se prestasse tinha em abundância no mundo.
Mais um caminhão da china? Será vai aguentar as estradas e o combustível do Brasil??
O chineses revolucionando a indústria como sempre!
É realmente notável!
A versão que já passou pelo Brasil era o howo com cavalinho trucado ?
Ola agredido que ainda não se encontra no Brasil por ser tão potente e enfrentar as serras do Brasil seria de bom gosto para os motoristas e não se cansaria de estar na boléia.
Mas a Argentina do ultra radical Millei,um ferrenho anti comunista que xinga e debocha da China, vai permitir a instalação de uma montadora Chinesa em seu país?
Scania também tem 860 cavalos e 950 cavalos mais do que ele
Grande coisa nem oq tem no mercado eles estão conseguindo ter peça de reposição e dos novos pra que o povo compra esse novo se nem os q já foi lançado eles conseguem fazer peça de reposição e são vários n recomendo mercado
Vai acontecer igual o sinotruck trás pra cá essas porcaria depois somem do brasil
Vdd eles falam que tem 840 CV e torque de monte na hora do vamos ver …nada ,da até dó? Scania, Volvo,Daf,Mercedes etc, desviam deles kkkk.
Nada a ver com Sinotruk!
Motor Weichay é um excelente motor, tenho 2 guindastes com esse motor.
Só precisa firmar no Brasil para ter confiança.
Só falta fazer um teste de força
Yeah that’s hell of a monster there. Lets not be jealousy, that truck will transform hauling into something else. Well done guys .
Diz se que um camião com motor muito potente, sera resistente como o camião VOLVO. Acho que ainda e muito cedo
Aguardemos, o tempo dirá
A verdade e que a China está em franco desenvolvimento.
Que vai dominar o mercado com esse caminhão… Nunca. Prá começar o consumo deve ser muito alto, e nas estradas brasileiras não precisa mais que 540 CV
Espero que não dê tanta dor de cabeça como os anteriores.