Está em busca de vagas de emprego? Então fique atento a essas e outras futuras oportunidades que a Caixa Econômica Federal está oferecendo para efetivo, estagiários, jovens aprendizes e PCD
Nesta segunda-feira (19) a Caixa Econômica Federal anunciou que abrirá mais de 10 mil vagas de emprego dentre empregados e terceirizados para o seu corpo de colaboradores. Segundo o Banco, serão cerca de 4 mil vagas de emprego para efetivo, 5,2 mil para estagiários e jovens aprendizes e 800 para recepcionistas e vigilantes. Haverá também um concurso exclusivo para PCD.
Leia também
Caixa abrirá mais de mil vagas para PCD e 5,2 mil para estagiários
Das 4 mil vagas de empregos, 3 mil serão voltadas à convocação de aprovados no concurso que ainda está em vigor, mas é necessária a aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) do Governo Federal.
Haverá também mais de mil vagas para PcD aprovadas em um novo certame, onde a publicação do edital deve acontecer até setembro deste ano, segundo a estimativa da Caixa Econômica Federal.
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
- Ganhe R$3.306,60 + benefícios trabalhando 44h semanais! O Sesc anuncia vaga de emprego, veja como participar do processo seletivo; Inscrição até 28 de novembro
- Eurofarma abre processo seletivo com vagas home office, presenciais e híbridas para candidatos com e sem experiência anterior
- Sonha em ser funcionário público? Novo concurso da Câmara oferece 63 vagas em níveis fundamental, médio e superior
Já a contratação para jovens aprendizes ocorrerá através de uma parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por meio de uma chamada pública e conveniadas para tal função, conforme a lei de aprendizagem. Já os estagiários serão contratados a partir da lista de aprovados no processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Acompanhe as oportunidades disponíveis na Caixa por meio deste link.
A empregabilidade dos terceirizados
Além de PCD, jovens aprendizes e estagiários, a Caixa Econômica Federal ofertará 800 vagas de emprego para os cargos de vigilante e recepcionistas em suas unidades, que serão realizadas contratações por meio de empresas especializadas.
Para a contratação dos profissionais, as empresas observarão as normas legais em relação às atividades de recepção e vigilância, assim como as exigências contratuais.
A Caixa Econômica Federal ressalta que as contratações desses dois cargos ocorrerá em todo o território brasileiro, variando de acordo com a necessidade das unidades.
Caixa abrirá novas unidades
Nesta terça-feira (20), a Caixa anunciou a ampliação do plano de expansão do banco, que terá 268 unidades, com 168 delas voltadas para o varejo e outras 100 voltadas para o atendimento a clientes do agronegócio. Sendo assim, a Caixa Econômica Federal estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes.
Das 168 unidades de varejo, 70 delas serão construídas na região Nordeste, com o maranhão sendo líder em unidades contando com 24, logo atrás o Ceará com 17 e Pernambuco com 11.
Para a região Centro-Oeste, o Banco abrirá 14 unidades, sendo 7 em Mato Grosso e 5 no Mato Grosso do Sul. Na região Norte, serão 50 novas unidades com 28 delas para o Pará. Na região sudeste serão mais 30 com 13 em São Paulo e 7 em Minas Gerais. A região sul terá apenas 4 novas unidades de varejo, sendo 2 em Santa Catarina.