Com redução de preço, BYD Shark se torna forte concorrente e pode impactar as vendas da Ford Ranger e Hilux no mercado de picapes. Veja os novos valores do modelo chinês!
A picape BYD Shark, primeira picape híbrida plug-ind o Brasil, teve seu preço reduzido neste mês de fevereiro. No total, houve um desconto de 40 mil reais na picape da BYD, chegando a um preço de R$ 339.800. O valor de tabela segue em R$ 379.800 desde que foi lançada. Com este preço, o modelo pode facilmente desbancar as vendas da Ford Ranger e Hilux.
Entenda o motivo do desconto de 40 mil reais na picape da BYD
Com isso, a picape BYD Shark fica mais barata que a Toyota Hilux SRX Plus (R$ 346.290) e também custa menos que a Ford Ranger Limited, que, atualmente, custa R$ 341.900 em sua configuração de entrada e R$ 361.900 em sua versão mais completa, que entrega itens como piloto automático adaptativo, rodas aro 20, assistente de faixa e quadro de instrumentos digital de 12,4 polegadas, itens que a picape chinesa também possui.
O desconto de 40 mil reais na picape da BYD pode ser uma tentativa da chinesa de impulsionar as vendas de seu modelo, que teve apenas 313 unidades comercializadas de outubro a dezembro de 2024 e mais 100 unidades emplacadas em janeiro.
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O público de picapes médias ainda preza pelos motores diesel, como Ford Ranger e Hilux, e o preço alto da picape BYD Shark pode ter assustado aqueles que estivessem interessados a migrar para um conjunto híbrido.
Saiba o que diferencia a picape BYD Shark das demais
Agora com desconto de 40 mil reais na picape da BYD, é importante mencionar que o principal destaque da Shark para encarar Ford Ranger e Hilux, que contam com clientes fiais e que adoram motores diesel é seu conjunto híbrido. O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina, que promete entregar 183 cv e 26,5 kgfm de torque.
Esse motor atua em conjunto com outros dois propulsores elétricos, sendo eles um dianteiro de 231 cv e 31,6 kgfm e outro traseiro de 204 cv e 34,6 kgfm.
A potência combinada do conjunto é de 437 cv, enquanto o torque máximo é de 65 kgfm. Para se ter uma ideia, a Ford Ranger conta com V6 3.0 que entrega 250 cv e 61,2 kgfm de torque.
O desempenho da motorização permite que a picape BYD Shark vá de 0 a 100 km em 5,8 segundos. Durante testes, foi observado que a eficiência energética do modelo está diretamente ligada ao nível de carga da bateria de 29,6 kWh.
Quando totalmente carregado, o veículo foca no uso dos motores elétricos. Já com a bateria descarregada, o modelo opera como um híbrido tradicional, acionando o motor a combustão para geração de energia. Nessas condições, o consumo aferido foi de 9,9 km/l na cidade e 7,7 km/l na estrada.
Equipamentos oferecidos na picape BYD Shark
Entre os equipamentos de série do modelo, que chega para competir com Ford Ranger e Hilux, há o ar-condicionado digital de duas zonas, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e central multimídia de 12,8 polegadas com tela giratória.
Além disso, o modelo vem equipado ainda com seletor de modos de condução, acesso por chave presencial ou cartão NFC, partida do motor por botão e bancos de couro dianteiros com ajustes elétricos.
Apesar de ser bem equipada, a picape não conta com estacionamento autônomo ou assistente de tráfego traseiro cruzado. Contudo, seu pacote de tecnologia e segurança segue bastante completo, entregando um nível de proteção e conforto adequado para o segmento.