1. Início
  2. / Automotivo
  3. / BYD Shark surpreende com desconto de R$ 40 mil! Picape híbrida fica mais barata que Ford Ranger e Hilux, trazendo tecnologia avançada e desempenho de alto nível
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

BYD Shark surpreende com desconto de R$ 40 mil! Picape híbrida fica mais barata que Ford Ranger e Hilux, trazendo tecnologia avançada e desempenho de alto nível

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 21/02/2025 às 09:46
BYD Shark surpreende com desconto de R$ 40 mil! Picape híbrida fica mais barata que Ford Ranger e Hilux, trazendo tecnologia avançada e desempenho de alto nível
Foro: Divulgação/BYD
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

Com redução de preço, BYD Shark se torna forte concorrente e pode impactar as vendas da Ford Ranger e Hilux no mercado de picapes. Veja os novos valores do modelo chinês!

A picape BYD Shark, primeira picape híbrida plug-ind o Brasil, teve seu preço reduzido neste mês de fevereiro. No total, houve um desconto de 40 mil reais na picape da BYD, chegando a um preço de R$ 339.800. O valor de tabela segue em R$ 379.800 desde que foi lançada. Com este preço, o modelo pode facilmente desbancar as vendas da Ford Ranger e Hilux.

Entenda o motivo do desconto de 40 mil reais na picape da BYD

Com isso, a picape BYD Shark fica mais barata que a Toyota Hilux SRX Plus (R$ 346.290) e também custa menos que a Ford Ranger Limited, que, atualmente, custa R$ 341.900 em sua configuração de entrada e R$ 361.900 em sua versão mais completa, que entrega itens como piloto automático adaptativo, rodas aro 20, assistente de faixa e quadro de instrumentos digital de 12,4 polegadas, itens que a picape chinesa também possui.

YouTube Video

O desconto de 40 mil reais na picape da BYD pode ser uma tentativa da chinesa de impulsionar as vendas de seu modelo, que teve apenas 313 unidades comercializadas de outubro a dezembro de 2024 e mais 100 unidades emplacadas em janeiro.

Banner vertical apresentando o Ulefone Armor 34 Pro, com chamada para compra destacando resistência extrema, potência e bateria de longa duração, em fundo laranja vibrante.
Um dos melhores celulares do mundo com preço que brasileiro gosta — Adquira o seu agora!
Ícone de link Comprar agora!

O público de picapes médias ainda preza pelos motores diesel, como Ford Ranger e Hilux, e o preço alto da picape BYD Shark pode ter assustado aqueles que estivessem interessados a migrar para um conjunto híbrido.

Saiba o que diferencia a picape BYD Shark das demais

Agora com desconto de 40 mil reais na picape da BYD, é importante mencionar que o principal destaque da Shark para encarar Ford Ranger e Hilux, que contam com clientes fiais e que adoram motores diesel é seu conjunto híbrido. O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina, que promete entregar 183 cv e 26,5 kgfm de torque.

Esse motor atua em conjunto com outros dois propulsores elétricos, sendo eles um dianteiro de 231 cv e 31,6 kgfm e outro traseiro de 204 cv e 34,6 kgfm.

A potência combinada do conjunto é de 437 cv, enquanto o torque máximo é de 65 kgfm. Para se ter uma ideia, a Ford Ranger conta com V6 3.0 que entrega 250 cv e 61,2 kgfm de torque.

O desempenho da motorização permite que a picape BYD Shark vá de 0 a 100 km em 5,8 segundos. Durante testes, foi observado que a eficiência energética do modelo está diretamente ligada ao nível de carga da bateria de 29,6 kWh.

Quando totalmente carregado, o veículo foca no uso dos motores elétricos. Já com a bateria descarregada, o modelo opera como um híbrido tradicional, acionando o motor a combustão para geração de energia. Nessas condições, o consumo aferido foi de 9,9 km/l na cidade e 7,7 km/l na estrada.

Equipamentos oferecidos na picape BYD Shark

Entre os equipamentos de série do modelo, que chega para competir com Ford Ranger e Hilux, há o ar-condicionado digital de duas zonas, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e central multimídia de 12,8 polegadas com tela giratória.

Além disso, o modelo vem equipado ainda com seletor de modos de condução, acesso por chave presencial ou cartão NFC, partida do motor por botão e bancos de couro dianteiros com ajustes elétricos.

Apesar de ser bem equipada, a picape não conta com estacionamento autônomo ou assistente de tráfego traseiro cruzado. Contudo, seu pacote de tecnologia e segurança segue bastante completo, entregando um nível de proteção e conforto adequado para o segmento.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x