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BYD Shark 2025: A picape híbrida com 437 cavalos, 100 km elétricos e mais caro que a Ranger Raptor!

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 16/12/2024 às 12:16
BYD Shark 2025: A picape híbrida com 437 cavalos, 100 km elétricos e mais caro que a Ranger Raptor!
A BYD Shark 2025 possui capacidade de carga limitada a 790 kg, bem abaixo das concorrentes que ultrapassam 1 tonelada. Sua suspensão independente, projetada para conforto, não suporta o trabalho pesado exigido de uma picape tradicional.

Com autonomia elétrica de até 100 km, 790 kg de capacidade de carga e preço de R$ 379 mil, o BYD Shark 2025 promete luxo e tecnologia, mas deixa a desejar no desempenho como picape.

O BYD Shark 2025 chegou ao mercado com a promessa de ser um divisor de águas no segmento de picapes híbridas. Equipado com tecnologia de ponta e um design robusto, ele se posiciona como um veículo inovador. Mas será que ele entrega tudo o que promete? Para muitos, o Shark é um excelente carro, mas deixa a desejar como picape. Vamos entender o porquê dessa controvérsia.

O Shark é equipado com um sistema híbrido plug-in que combina um motor a gasolina 1.5 turbo com dois motores elétricos, entregando uma potência combinada de 437 cavalos. Isso o coloca à frente de muitas picapes em termos de desempenho. O modelo possui recursos avançados como pilotagem autônoma, suspensão independente e um interior que compete com SUVs de luxo.

Apesar das inovações, a BYD Shark enfrenta críticas pela sua capacidade limitada como picape. Sua suspensão, projetada para conforto, não é ideal para cargas pesadas, e o preço elevado coloca o modelo em competição direta com opções mais tradicionais e robustas.

Design e tecnologia do BYD Shark 2025

O painel da BYD Shark 2025 conta com uma tela digital de alta resolução que exibe informações como consumo híbrido, autonomia e modos de condução. Ele ainda permite ajustes no ar-condicionado e na regeneração de freios, mas depende excessivamente da central multimídia, dificultando o acesso rápido a funções básicas.
O painel da BYD Shark 2025 conta com uma tela digital de alta resolução que exibe informações como consumo híbrido, autonomia e modos de condução. Ele ainda permite ajustes no ar-condicionado e na regeneração de freios, mas depende excessivamente da central multimídia, dificultando o acesso rápido a funções básicas.

Visualmente, o Shark 2025 tem semelhanças com modelos como a Ford F-150, mas com um toque moderno. A frente imponente, os faróis de LED e detalhes marcantes dão uma aparência premium ao veículo. No entanto, para alguns, isso pode parecer uma “inspiração excessiva” em designs consagrados.

A tecnologia é um dos pontos altos do BYD Shark. Com funções como regeneração de energia, modos de condução específicos para diferentes terrenos e uma central multimídia rotativa, o modelo entrega conveniência e inovação. Ainda assim, muitos criticam a dependência da central para ajustes simples, como o controle do ar-condicionado.

Performance e economia

Com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, o Shark 2025 supera até modelos esportivos. A tração integral e o torque instantâneo dos motores elétricos oferecem uma experiência de direção emocionante.

O BYD Shark promete autonomia de 100 km no modo totalmente elétrico, mas, na prática, a média gira em torno de 80 km. Quando usado como híbrido, a economia depende de recargas frequentes. Sem carregar, o consumo cai para níveis medianos, o que pode decepcionar quem busca eficiência constante.

O desempenho como picape

Um dos pontos mais criticados do Shark é sua capacidade de carga. Com um limite de 790 kg, ele fica atrás de concorrentes como a Fiat Strada e outras picapes médias. Isso se deve, em parte, à sua suspensão independente, que prioriza conforto ao invés de robustez.

Picapes tradicionais a diesel, como a Toyota Hilux e a Ford Ranger, ainda dominam o mercado pelo custo-benefício e pela confiabilidade. O Shark, com seu preço elevado e características não convencionais, não é uma opção atrativa para quem precisa de um veículo de trabalho pesado.

O Shark 2025 é ideal para quem procura um veículo híbrido inovador e confortável, mas não depende de uma picape para trabalho pesado. Ele é mais um SUV luxuoso com caçamba do que uma picape funcional.

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André
André
16/12/2024 20:19

Uma picape que não serve para o trabalho, não é econômica na estrada e tem preço maior que as demais, qual a sua finalidade?

Giovani
Giovani
17/12/2024 08:04

A Ranger Raptor carrega 715kg, menos ainda!!!! Sou do agro, tenho uma caminhonete a Diesel que pega muito peso e pula bastante nas deformações da pista!

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Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 3.000 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

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