1. Início
  2. / Automotivo
  3. / BYD Seal rivaliza com Tesla Model 3 na Europa?
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

BYD Seal rivaliza com Tesla Model 3 na Europa?

Escrito por Paulo S. Nogueira
Publicado em 27/11/2023 às 16:09
BYD, BYD Seal, europeu, veículos elétricos, Tesla Model 3, China, interior, Tesla, sedan elétrico, qualidade, luxo, painel de instrumentos digital, tela sensível ao toque, sistema de áudio, assistência à condução, autonomia de condução combinada.
BYD Seal – comparativo

O interior do carro é de alta qualidade, com acabamento premium e uma tela central giratória, e o preço está em linha com o do Model 3 da concorrência. O nível de qualidade é visível.

O autor adicionou um novo local para galeria que está anexado a uma galeria existente. Isso proporciona mais espaço para expor obras de arte e permite uma experiência mais ampla e diversificada para os visitantes.

Para a versão com tração traseira, o preço do Seal começa em € 44.913 (R$ 240.000), enquanto a versão AWD tem um valor inicial de € 50.990 (R$ 273.000). Enquanto isso, um Tesla Model 3 RWD custa € 42.990 (R$ 230.000) e o Long Range com motor duplo tem seu início em € 51.990 (R$ 279.000).

No mercado brasileiro, o BYD Seal foi lançado com um preço de R$ 296.800, que é considerado competitivo devido ao conjunto robusto de equipamentos oferecidos, incluindo um sistema de tração integral com 531 cv de potência, além de uma autonomia de 372 km pelo padrão Inmetro (cerca de 450 km na prática).

Novo modelo: BYD Seal – Interlagos

Sem dúvida, o BYD Seal não oferece acessórios opcionais. Em vez disso, apresenta dois níveis de acabamento – o Design, equipado com um motor traseiro de 308 cv de potência – e o Excellence-AWD, que inclui um motor dianteiro para um sistema de tração integral com capacidade para 529 cv, além de um head-up display.

A bateria Blade da BYD, que utiliza química de fosfato de ferro e lítio (LFP) e é uma parte integrante da estrutura do veículo, alimenta ambas as versões e possui uma capacidade utilizável de 82,5 kWh. Isso oferece uma autonomia de condução combinada WLTP de 570 km no modelo com tração traseira e de até 520 km no modelo com tração integral. **Este recurso destaca a eficiência e autonomia do veículo elétrico.

Existem também diversos botões para funções como o nível de áudio do sistema e o controle do clima, assim como as alavancas da coluna de direção, que estão ausentes do atualizado Model 3 ‘Highland’.

O BYD Seal vem equipado com uma bomba de calor de eficiência energética como item de série. Na verdade, a lista de equipamentos de série é bastante abrangente e inclui um teto panorâmico, uma tampa traseira elétrica, bancos traseiros dobráveis, um sistema de câmera de 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo e uma variedade de sistemas de assistência à condução. Isso inclui alerta de colisão traseira, assistência em engarrafamentos e reconhecimento de sinais de trânsito.

Parece que a BYD deu um avanço significativo em termos de qualidade do interior, conforme o vídeo incorporado no início da matéria destaca a excelência da cabine, que está quase no mesmo nível das marcas de luxo como a Mercedes-Benz.

O que pode atrair mais clientes de carros tradicionais para considerar as opções da BYD é o design interno mais convencional, que inclui um painel de instrumentos digital atrás do volante, um head-up display para o motorista e uma tela central sensível ao toque que pode alternar entre as orientações paisagem e retrato com apenas um toque. Em contraste, o carro elétrico de nível básico da Tesla possui apenas uma tela central sensível ao toque e alguns botões no volante.

A empresa chinesa BYD está entrando no mercado europeu com seus carros elétricos avançados, e a equipe do Fully Charged Show teve a oportunidade de testar o BYD Seal com especificações do Reino Unido, que compete diretamente com o Tesla Model 3.

É interessante notar que ambos os sedãs elétricos são produzidos na China. Isso desmente a crença de que os carros fabricados nessa região não podem igualar a qualidade dos veículos fabricados no Ocidente. A Tesla, com sua Gigafactory de Xangai, tem mostrado repetidamente que consegue manter e até superar suas instalações nos Estados Unidos em termos de qualidade de construção e rapidez na fabricação.

Fonte: Insideevs Uol

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Paulo S. Nogueira

Criador e divulgador de conteúdo na área do petróleo, gás, offshore, renováveis, mineração, economia tecnologia, construção e outros setores da energia.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x