1. Início
  2. / Automotivo
  3. / BYD SEAL 2024 – 530 cavalos e mais de 500 km de autonomia COM PREÇO DE CIVIC
Tempo de leitura 3 min de leitura

BYD SEAL 2024 – 530 cavalos e mais de 500 km de autonomia COM PREÇO DE CIVIC

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 04/09/2023 às 21:52
Atualizado em 05/09/2023 às 21:07
BYD SEAL 2024 - 530 cavalos e mais de 500 km de autonomia COM PREÇO DE CIVIC
Foto: Fast Car View/Youtube
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Novo BYD Seal 2024 chega ao Brasil com preço de Civic, entregando ótima autonomia e desempenho de esportivo, com mais de 530 cavalos de potência.

A montadora chinesa BYD lançou seu quinto carro elétrico no Brasil. O modelo que se une ao Tan, Han, Yuan e ao recém chegado Dolphin é o BYD Seal, que chega com a proposta de ser o modelo mais esportivo que os interessados na marca podem comprar, a preço de Civic.

BYD Seal com preço de Honda Civic conta com tecnologias de última geração

Medindo 4,80 metros de comprimento, 1,91 metro de largura e 1,49 metro de altura, com distância de 2,92 metros entre-eixos, o novo BYD Seal 2024, com preço de Honda Civic, está um passo à frente dos outros elétricos da marca devido ao seu conceito CTB, em que a caixa da bateria substitui o piso da estrutura monobloco.

Passando para o visual, o modelo com preço de Civic se destaca pelas linhas fluidas. É arrojado na medida certa ao mesmo tempo em que as formas e proporções agradam. Tudo em harmonia, a não ser pelas ranhuras inferiores no parachoque traseiro um pouco exageradas.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!
YouTube Video

O pacote de equipamentos é condizente com a proposta, visto que o BYD Seal conta com uma boa lista de itens de série, com destaque para o extenso teto panorâmico, head up display, seis airbags, rodas de liga leve aro 19”, faróis de LED, banco do motorista com ajuste elétrico, retrovisores externos com aquecimento e recebimento elétrico, Isofix, câmera 360%, atualizações remotas OTA, chave presencial NFC, conexão 4G, acesso a partida sem chave.

Além do visual externo, o painel acomoda um quadro de instrumentos digital com tela de 10,25” e a tela suspensa do sistema de informação e entretenimento giratória com 15,6”. É um conjunto que, de certa forma, segue o padrão dos outros elétricos da marca, entretanto o cluster tem melhor resolução e leitura, aliado ao bom volante multifuncional com base achatada.

BYD Seal 2024 entrega 531 cavalos de potência

A esportividade do Seal se deve ao design, que une linhas de um sedan e de um cupê, e ao seu conjunto de força, formado por dois motores elétricos, um em cada eixo do carro, que entregam 531 cavalos de potência e 68,3 kgfm de torque.

A marca afirma que o carro elétrico, que chega com preço de Civic, vai de zero a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, uma ótima marca para um modelo que pesa 2.150 kg. Os números divulgados pela BYD são parecidos aos modelos como o Porsche Taycan e Mercedes-AMG EQS, mas com menor preço.

Outro ponto que impressiona no Seal é sua autonomia. O novo modelo elétrico da BYD promete fazer até 520 km no ciclo WLTP ou 372 km no padrão PBEV, do Inmetro.

Sua bateria é do modelo blade com diversas chapas finas em forma de colmeia. Ainda de acordo com a montadora, com um carregador ultrarrápido, é possível ir de 30% a 80% do nível de carga em apenas 30 minutos, o que é suficiente para rodar cerca de 300 km.

BYD Seal chega ao mercado com preço de Honda Civic

No Brasil, o BYD SEAL acaba de ser lançado pelo valor de R$ 296.800 e já está disponível nas concessionárias e canais digitais da BYD, com início das entregas a partir de setembro.

O modelo chega com um preço semelhante ao do Honda Civic, provando que o mercado de carros elétricos está se tornando cada vez mais acessível e entregando melhores desempenhos.

Levando em conta a proposta, espaço, equipamentos, desempenho e tecnologia, o Seal é bastante competitivo pelo preço cobrado.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos