BYD King chega para desafiar o Toyota Corolla Hybrid com mais potência, autonomia elétrica e tecnologia inovadora no mercado brasileiro de sedãs.
O mercado brasileiro de sedãs médios híbridos ganhou um novo competidor robusto: o BYD King, modelo chinês que promete balançar o reinado do tradicional Toyota Corolla Hybrid.
Com sistema híbrido plug-in mais avançado, potência combinada superior e autonomia elétrica de até 80 km, o BYD King desperta interesse entre consumidores que buscam mais tecnologia e performance.
Enquanto o Corolla Hybrid segue como sinônimo de confiabilidade e economia, o King aposta em atributos que vão além do consumo, oferecendo uma proposta mais voltada para inovação e versatilidade.
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Espaço e dimensões: conforto para todos os passageiros
O BYD King se destaca por suas dimensões generosas, proporcionando maior conforto interno.
Com 4,78 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,49 metro de altura e entre-eixos de 2,71 metros, ele garante um ambiente espaçoso, especialmente no banco traseiro.
Em contrapartida, o Toyota Corolla Hybrid tem dimensões mais compactas, medindo 4,63 metros de comprimento, 1,78 metro de largura, 1,45 metro de altura e 2,70 metros entre-eixos.
Essa diferença se traduz em maior amplitude para passageiros e espaço para pernas no BYD King, um diferencial para quem realiza viagens longas com a família ou necessita de conforto extra no dia a dia.

Porém, o Corolla oferece porta-malas maior, com capacidade para 470 litros, contra 450 litros do King, o que pode fazer diferença para quem transporta muita bagagem.
| Dimensão | BYD King | Toyota Corolla Hybrid |
|---|---|---|
| Comprimento | 4.780 mm | 4.630 mm |
| Largura | 1.837 mm | 1.780 mm |
| Altura | 1.495 mm | 1.450 mm |
| Entre-eixos | 2.718 mm | 2.700 mm |
| Capacidade do porta-malas | 450 litros | 470 litros |
Design e tecnologia: um confronto entre modernidade e tradição
Visualmente, o BYD King exibe um design contemporâneo, marcado por faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve de 17 polegadas e uma grade frontal cromada que chama atenção pela sofisticação.
Internamente, o sedã chinês apresenta uma cabine futurista com painel digital de 8,8 polegadas e uma imponente tela multimídia giratória de 12,8 polegadas — uma das maiores do segmento.
O Toyota Corolla Hybrid mantém sua linha clássica, com interiores mais sóbrios, mas também conta com painel digital e sistema multimídia touchscreen de até 9 polegadas.
Enquanto o BYD King aposta em uma interface totalmente digital para o controle do ar-condicionado, o Corolla privilegia botões físicos que oferecem maior praticidade para muitos motoristas.
| Item tecnológico | BYD King | Toyota Corolla Hybrid |
|---|---|---|
| Faróis e lanternas LED | Sim | Sim |
| Rodas | Liga leve 17″ | Liga leve (varia versão) |
| Tela multimídia | 12,8″ giratória | 8″ a 9″ (conforme versão) |
| Painel de instrumentos | Digital 8,8″ | Digital/misto |
| Câmera 360° | Sim | Sim |
| Bancos | Couro sintético, elétricos | Couro sintético ou tecido |
| Controle ar-condicionado | Digital via tela | Botões físicos + digital |
Segurança ativa: onde o Corolla leva vantagem

Apesar do BYD King contar com seis airbags e câmera 360°, ele ainda não oferece sistemas de segurança ativa presentes no Corolla Hybrid, como frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e aviso de saída involuntária de faixa.
Esses recursos são cada vez mais valorizados no mercado brasileiro e podem pesar na decisão do consumidor, sobretudo para famílias que priorizam segurança em primeiro lugar.
Por outro lado, o Corolla traz sete airbags e o pacote Toyota Safety Sense, reforçando sua tradição em segurança.
| Sistema de segurança ativa | BYD King | Toyota Corolla Hybrid |
|---|---|---|
| Frenagem automática de emergência | Não | Sim |
| Alerta de ponto cego | Não | Sim |
| Aviso de saída involuntária de faixa | Não | Sim |
| Airbags | 6 | 7 |
| Câmera 360° | Sim | Sim |
Desempenho e potência: o trunfo do BYD King
A maior potência combinada do BYD King (235 cv) frente aos 122 cv do Corolla Hybrid chama atenção.
O sedã chinês combina motor 1.5 turbo a gasolina e um motor elétrico que permitem aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos — quase metade do tempo do Toyota, que leva cerca de 12 segundos para atingir essa marca.
Esse desempenho superior torna o BYD King atraente para quem busca agilidade sem abrir mão da eficiência energética, mesmo em um veículo de porte médio.
| Desempenho | BYD King | Toyota Corolla Hybrid |
|---|---|---|
| Potência total combinada | 235 cv | 122 cv |
| Aceleração 0-100 km/h | 7,3 segundos | Aproximadamente 12 s |
Autonomia elétrica e consumo: plug-in vs híbrido convencional
O BYD King brilha com autonomia elétrica de até 80 km, segundo dados do Inmetro, o que permite ao motorista rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, reduzindo consumo e emissões.
Já o Toyota Corolla Hybrid, por ser um híbrido não plug-in, tem autonomia elétrica simbólica de menos de 2 km e depende exclusivamente do motor a combustão para rodar.
No consumo combinado, o Corolla ainda leva vantagem na cidade com média de 18,5 km/l, enquanto o BYD King, com bateria em 20%, atinge 15,5 km/l.
Em rodovias, o Corolla consome 15,7 km/l, dados que comprovam a eficiência da tecnologia japonesa.
| Autonomia e consumo | BYD King | Toyota Corolla Hybrid |
|---|---|---|
| Autonomia elétrica (Inmetro) | Até 80 km | Menos de 2 km |
| Consumo na cidade (modo híbrido) | 15,5 km/l (bateria 20%) | 18,5 km/l |
| Consumo em rodovia | – | 15,7 km/l |
Tempo e facilidade de recarga: o que esperar?
A recarga da bateria do BYD King é feita em corrente alternada (AC) com potência máxima de 6,6 kW.
O tempo para carregar de 30% a 80% utilizando carregador de 6,6 kW foi de 1 hora e 40 minutos em nossos testes, enquanto o carregador portátil de 3,3 kW (fornecido de série) demanda cerca de 2 horas e 45 minutos.
Por sua vez, o Corolla Hybrid não permite recarga externa da bateria, o que limita o uso do modo elétrico e impacta a autonomia elétrica, ainda que simplifique a rotina do usuário, dispensando esta etapa.
| Recarga da bateria | BYD King | Toyota Corolla Hybrid |
|---|---|---|
| Tipo de recarga | Corrente alternada (AC) | Não recarregável externamente |
| Potência máxima de recarga | 6,6 kW | N/A |
| Tempo recarga 30%-80% (6,6 kW) | 1h40min | N/A |
| Tempo recarga 30%-80% (3,3 kW) | 2h45min | N/A |
Preço e versões: onde o custo-benefício se encontra?
O BYD King é oferecido em duas versões no Brasil: GL, com bateria menor de 8,3 kWh, custa R$ 179.900, enquanto a versão topo GS, com bateria de 18,3 kWh, é vendida por R$ 191.900.
O Toyota Corolla Hybrid custa R$ 199.990, um valor mais elevado, que reflete sua tradição, maior rede de assistência e pacote de segurança mais completo.
Quem busca potência, autonomia elétrica e tecnologia com preço competitivo pode preferir o BYD King, enquanto consumidores que priorizam confiabilidade e segurança provavelmente continuarão fiéis ao Corolla.
| Versão | BYD King GL | BYD King GS | Toyota Corolla Hybrid |
|---|---|---|---|
| Capacidade da bateria | 8,3 kWh | 18,3 kWh | 1,3 kWh (não plug-in) |
| Preço | R$ 179.900 | R$ 191.900 | R$ 199.990 |
| Potência combinada | – | 235 cv | 122 cv |
Você escolheria a inovação tecnológica e potência do sedã plug-in chinês ou a confiabilidade e eficiência do híbrido japonês?



Já fiz **** com byd, excelente e empolgante, porém fica a pergunta, quanto valerá este carro daqui a 3 ou 4 anos , média da troca de veículos no Brasil, quem tem dinheiro pra queimar realmente tem que comprar o byd porém quem ganha sua grana mais suado, precisa pensar muito bem, pois com certeza o corrola o proprietário deve vender o veículo em 3 a 4 anos de uso bem próximo ao valor desembolsado na hora da compra. Fica a dica pra refletir
Não tem comparação não, reportagem… o BYD é absurdamente melhor pelo mesmo preço… não sei como ainda tem gente que compra o japonês!!!!
Motor térmico do King é 1.5 aspirado. Com qualquer carga de bateria em modo Save (que mantém o estado de carga da bateria o tempo todo) na cidade o King faz por volta de 18 km/L sem carregar.
Faltou expor os PESOS dos carros, que em meio de tantas medidinhas, seria importante pois o BYD tem de “carregar” mais quilos devido o peso da bateria, que quando descarregada , em uma viagem p ex., pode resultar em dificuldades maiores prá vencer subidas etc…