1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Bugatti ‘passa o bastão’ e revela seu sucessor insano com 1.800 CV e motor híbrido V16
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 3 comentários

Bugatti ‘passa o bastão’ e revela seu sucessor insano com 1.800 CV e motor híbrido V16

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 08/06/2024 às 13:30
bugatti, veículo, motor
Foto: Reprodução Jornal do Carro – Estadão

O novo veículo superesportivo será apresentado em duas semanas, prometendo impressionantes 1.800 cavalos de potência e aceleração de tirar o fôlego

A Bugatti está prestes a redefinir os limites do desempenho automotivo com o lançamento de seu mais novo superesportivo, que sucederá o icônico Chiron. Previsto para ser apresentado mundialmente no próximo dia 20, o novo modelo do veículo vem com um motor V16 híbrido, desenvolvido em parceria com a Cosworth, prometendo incríveis 1.800 cv de potência, de acordo com o site Webmotors.

Motor revolucionário no novo veículo Bugatti

Diferentemente dos modelos anteriores, que utilizavam motores em “W”, o novo Bugatti adotará um motor V16, com 16 cilindros dispostos em formato de “V”. Esse motor terá uma capacidade cúbica de pelo menos 8,3 litros e será complementado por três motores elétricos, dois deles localizados no eixo dianteiro e um integrado ao câmbio.

Confira o monstruoso motor do veículo!

As especificações de desempenho do novo Bugatti são impressionantes. Segundo informações de fóruns e vazamentos na web, o carro será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, atingindo 200 km/h em 5 segundos e 300 km/h em menos de 10 segundos. A velocidade máxima será eletronicamente limitada a 446 km/h, com a meta de alcançar 400 km/h em 25 segundos.

Tecnologia avançada presente no novo veículo

O conjunto motriz híbrido não é a única inovação do novo veículo Bugatti. O modelo contará com um câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas, garantindo trocas rápidas e eficientes. Além disso, o design aerodinâmico e as soluções tecnológicas avançadas prometem fazer deste superesportivo uma obra-prima de engenharia e design.

Este lançamento será especialmente marcante por ser o último projeto desenhado por Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti desde 2004 e responsável pela criação dos lendários Veyron e Chiron. Anscheidt se aposentará após a apresentação deste novo modelo. Frank Heyl, seu sucessor, descreveu o carro como “incrível em termos de proporção, tecnologia, inovação e imprevisibilidade”, prometendo que “vai fazer as pessoas pirarem”.

Inscreva-se
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x