A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, fechou o quarto trimestre de 2022 (4T22) com um desempenho forte. A receita líquida totalizou R$ 14,8 bilhões, 7,6% maior em relação ao mesmo período de 2021 (4T21) e 5,1% superior ao terceiro trimestre (3T22).
O volume de vendas da BRF também cresceu 1,9% em comparação com o ano anterior e 5,7% no 3T22. Contudo, o fluxo de caixa operacional aumentou 60%. O Ebitda ajustado atingiu R$ 1,03 bilhão e margem de 7%, mas resultando em um resultado líquido negativo de R$ -601 milhões desconsiderando fatores externos.
No que diz respeito ao ano inteiro, a receita líquida totalizou R$ 53,8 bilhões – 11,3% maior que em 2021 – enquanto o Ebitda Ajustado chegou a R$ 3,9 bilhões com margem de 5,3%. O CEO da BRF afirmou que as melhorias nos indicadores operacionais tiveram um impacto positivo significativo na companhia.
Essas melhorias incluem reduções nos custos por meio da revisão da eficiência logística e contratos de transporte, distribuição e energia. Isso permitiu à Companhia obter um resultado financeiro da recompra de títulos internacionais na ordem dos R$ 276 milhões.
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A BRF, multinacional brasileira de alimentos, anunciou seus resultados para o quarto trimestre de 2022, que foram extremamente positivos.
A Companhia teve uma geração de caixa operacional de R$ 1,3 bilhão, um fluxo de investimentos próximo a R$ 900 milhões e R$ 515 milhões em fluxo financeiro sem efeitos cambiais, totalizando um consumo de caixa livre de R$ 16 milhões.
Apesar da pandemia Covid-19, a BRF conseguiu registrar conquistas significativas no mercado internacional e nacional. No Brasil, a Companhia contou com um crescimento na sua receita líquida que foi influenciada pelas melhores execuções comerciais e campanha de comemoração.
Já na divisão internacional, a BRF obteve habilitações para envio de mercadorias a países como México, China, Japão, EUA, Canadá e Singapura. Sendo assim, a BRF também ampliou sua base de clientes em 3,7%, adicionando mais de nove mil clientes ativos. Os segmentos Ingredients e pet food reportaram receita conjunta de R$ 681 milhões e os dois segmentos tiveram expansão de quase 34% durante o ano 2022. Por fim, a Companhia também atingiu 100% de rastreabilidade dos fornecedores diretos de grãos dos biomas Amazônia e Cerrado.
Miguel Gularte encerrou o anúncio afirmando que “continuaremos empenhados em maximizar os resultados consistentemente durante o ano e trabalhando simplesmente para capturar maior competitividade e oportunidades”. Com esses resultados impressionantes, é possível afirmar que a BRF foi capaz de vencer as adversidades do ano passado com grande êxito.
BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou sua presença em 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos saborosos e práticos que promovem vida melhor para todos, desde o campo até a mesa. Suas marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy são embasadas nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade.
A BRF está focada em criar valor para seus 90 mil colaboradores, 300 mil clientes e cerca de 10 mil integrantes no Brasil. Ela também busca promover um futuro brilhante para os seus acionistas e sociedade com sua estratégia baseada na visão de longo prazo.