Segundo o representante da Brasimpar, setor de energia eólica exige uma série de comprovações de qualidade
O Brazil Windpower 2022, que aconteceu na última semana, trouxe uma experiência enriquecedora, com a troca de conhecimento entre diversos expositores do setor de energia eólica. Nesse sentido, a Brasimpar marcou presença e falou um pouco sobre a importância da alta qualidade de componentes de fixação para o mercado.
Durante o congresso Brazil Windpower 2022, o expositor Audinei Oliveira, gerente industrial da Brasimpar, ressaltou o crescimento da empresa dentro do setor eólico. Afinal, a companhia tem buscado cumprir todas as exigências legais e de qualidade, para fornecer um dos melhores serviços no ramo nacional. Quer saber mais? Confira a matéria completa!
Confira o que diz o gerente industrial da Brasimpar sobre as normas do mercado de energia eólica no vídeo abaixo
Os testes e ensaios de componentes são exigidos para trazer segurança às torres de energia eólica e moradores próximos
Existe uma série de leis que obrigam muitos gestores de parques de energia eólica a adquirirem componentes de fixação que tenham recebido uma análise prévia de qualidade. Nesse sentido, as empresas do segmento precisam fazer uma série de ensaios e testes para analisar a carga suportada, bem como a vida útil de cada produto.
- Descubra as Novidades do Google Cloud Summit Brasil para Desenvolvedores!
- ABM Week 2024: Soluções Inovadoras e Sustentabilidade Transformadora na Indústria
- Construsummit 2024: A Maior Edição em Tecnologia e Gestão na Construção Civil com Grandes Nomes!
- Echoenergia Revoluciona com Soluções em Energia Renovável na Ficomex 2024 em Goiânia
Isso é fundamental tendo em vista as grandes proporções dos aerogeradores que podem colocar em risco a vida de pessoas que fazem a manutenção ou que residem próximo aos parques. Além disso, bons materiais prolongam a vida útil e requerem menores sessões de manutenção, representando um ótimo custo benefício no campo da energia eólica.
Nesse sentido, a Brasimpar é uma empresa que teve sempre preocupação em fornecer componentes de fixação altamente inspecionados e seguros, garantindo eficiência e segurança. Durante o Brazil Windpower 2022, Audinei Oliveira, o gerente industrial da companhia, trouxe alguns apontamentos sobre a importância da inspeção dos componentes feita pela empresa.
“O nosso diferencial é que nós fazemos todos os ensaios que a indústria eólica pede, todos os ensaios solicitados tanto em pedidos quanto em normas técnicas”.
Audinei Oliveira, gerente industrial da Brasimpar (2022)
Segundo o representante, a empresa obedece a uma série de normas exigidas dentro da energia eólica:
- 931 / 933 / 912 / 7991 / 7984 / 6192 / 963 /
- B7 / L7 / 939 / 975 /
- ISO 4014 / 4017.
Como matéria-prima, a empresa adota inox de diversas especificações e também o SAE, com diferentes numerações. O acabamento também é pensado para cumprir as normas nacionais e aumentar a vida útil do produto. Nesse sentido, a Brasimpar adota galvanização a fogo, processo organimetálico, zincagem branca, zincagem amarela e zincagem trivalente.
Para atender a demanda de todos os tipos de empresa, a Brasimpar tem diferentes componentes como Allen, cabeça quadrada, espigão, francês e mais. Portanto, com a produção e venda de produtos inspecionados, a empresa não teve problemas com a legalidade dos materiais.
Sobre a Brasimpar
A Brasimpar é uma indústria metalúrgica, presente no mercado há mais de 35 anos no segmento de elementos de fixação. Atualmente está presente nos mais diversos segmentos de fixadores buscando atender as necessidades dos clientes, produzindo: parafusos, porcas, arruelas, pinos e rebites para todos os tipos de nichos.
O principal diferencial da Brasimpar é que ela produz componentes de alta qualidade e inspeção, para atender aos mais rígidos padrões de qualidade dos clientes. Sendo assim, é uma empresa que realiza todo tipo de ensaio de normas técnicas solicitados por empresas para segurança do funcionamento de torres de energia eólica.
Além disso, a empresa sempre preza por um revestimento de alta qualidade e com baixo potencial de oxidação, prolongando a vida útil dos componentes. Assim, traz um dos melhores custo-benefícios do setor de energia eólica atualmente.