O Brasil aderiu à CEM Hubs, plataforma público-privada internacional, pioneira e intersetorial, liderada conjuntamente. Com o apoio da Itaipu Binacional.
O governo do Brasil está participando da Iniciativa de Centros Marinhos de Energia Limpa (CEM Hubs), uma parceria internacional entre comunidades energéticas, marítimas e financeiras.
Os CEM Hubs são uma plataforma público-privada intersetorial, liderada por um grupo de trabalho da indústria composto por CEOs e ministros da energia, sob a bandeira da Reunião Ministerial sobre Energia Limpa (CEM).
Coincidindo com a COP 28 da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023, o país sul-americano aderiu à Iniciativa de Centros Marinhos de Energia Limpa, ao lado de Uruguai, Noruega e Panamá e parceiros fundadores, Emirados Árabes Unidos e Canadá.
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
- Como o motor de lama para perfuração de poços de petróleo funciona?
Iniciativa de Centros Marinhos de Energia Limpa (CEM Hubs)
O Brasil anunciou recentemente que sediará o CEM15 no próximo ano, combinando a reunião ministerial com a presidência do G20. Conforme informado pelo Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a 15ª Reunião Ministerial do CEM e a 9ª Reunião Ministerial de Inovação de Missão serão realizadas na cidade brasileira de Foz do Iguaçu em setembro de 2024, de volta a de volta com a Reunião Ministerial de Transição Energética do G20 (ETMM) e com o apoio da Itaipu Binacional, uma entidade binacional de propriedade igualitária do Brasil e do Paraguai que se concentra em energia limpa e renovável.
Internacional, pioneira, liderada, conjuntamente, Reunião Ministerial, COP 28, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, Sul-americano
O país também decidiu tornar-se membro oficial dos fluxos de trabalho Transforming Solar, liderado pela Alemanha e pela IRENA, e da Industrial Deep Decarbonisation Initiative (IDDI), co-liderada pelo Reino Unido e pela Índia. A iniciativa CEM Hubs insere-se no âmbito da CEM, que irá formalizar um programa de trabalho no primeiro trimestre de 2024, juntamente com a Câmara Internacional de Navegação (ICS) e a Associação Internacional de Portos e Portos (IAPH), com organizações de apoio Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), Centro Marítimo Global para Descarbonização (GMCD) e outros parceiros da indústria.
Anunciou recentemente, Presidência do G20, Informado pelo Ministro, Reunião Ministerial, Entidade binacional, Apoio da Itaipu Binacional, Trimestre
Os fluxos de trabalho dos Centros da CEM estabelecerão como os centros de energia serão financiados, para reduzir o risco dos investimentos na construção de infra-estruturas, como a segurança será abordada e como estes novos centros poderão funcionar como uma rede em vez de uma rede. uma série de rotas comerciais bilaterais de exportação e importação’, disse Stuart Neil, Diretor de Estratégia e Comunicações do ICS.
Fonte: © OFF Shore Energy