BR Distribuidora avalia como primordial a decisão da ANP, com o apoio do Ministério de Minas e Energia, em reduzir temporariamente o percentual de biodiesel no diesel de 12% para 10%

BR Distribuidora avalia como primordial a decisão da ANP, com o apoio do Ministério de Minas e Energia, em reduzir temporariamente o percentual de biodiesel no diesel de 12% para 10%

A BR Distribuidora diz ser acertada a a definição de reduzir mistura obrigatória de biodiesel no diesel e fala sobre reiniciar o 75º Leilão de Biodiesel

A BR Distribuidora disse em nota no último dia 15 que, está acertada a definição da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, juntamente com o Ministério de Minas e Energia – MME, de fazer a redução por um determinado tempo do percentual de mistura obrigatória de biodiesel no diesel, que de 12% passa a ser de 10%, além de reiniciar a terceira etapa do 75º Leilão de Biodiesel. A companhia disse que essa nova medida irá abastecer todo o país nos meses de setembro e outubro.

ANÚNCIO

Veja ainda outras notícias:

A BR Distribuidora disse que, para manter o equilíbrio da oferta, as medidas emergenciais devem ser avaliadas em agosto.

De acordo com a empresa, a pandemia da Covid-19 foi muito imprevisível, e para conter o impacto na oferta do biodiesel nos meses anteriores, que sofreram instabilidade, fazer a flexibilização é o melhor meio para reverter as perdas do setor.

É inegável o fato de que com gradual a reabertura da economia brasileira, a quantidade que estão disponibilizando de biodiesel não estão sendo totalmente suficientes para atender a demanda da mistura do diesel.

A terceira fase do 75º leilão foi interrompido pela ANP, e a agência ainda não informou quando o leilão será retomado. De acordo com a descrição da empresa, até aquela etapa, foram comercializados 1.166.420 metros cúbicos de biocombustível.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos