1. Início
  2. /
  3. / BP recebe “OK” para o desenvolvimento do campo Alligin
Tempo de leitura 2 min de leitura

BP recebe “OK” para o desenvolvimento do campo Alligin

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 22/10/2018 às 06:19

Sem categoria

Shetland. fpso bp contrato
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A petrolífera britânica BP recebeu o apoio das autoridades do Reino Unido para prosseguir com o desenvolvimento do campo Alligin, a oeste de Shetland.

De acordo com a BP, o campo terá como meta 20 milhões de barris de óleo equivalente e espera-se que produza 12 mil barris brutos de óleo equivalente por dia no pico.Alligin está localizado a 140 quilômetros a oeste de Shetland em uma profundidade de água de 475 metros. Faz parte da área do Grande Schiehallion.  O desenvolvimento da Alligin consistirá de dois poços, que serão ligados à infra-estrutura submarina Schiehallion e Loyal existente, usando as instalações de processamento e exportação da embarcação flutuante de armazenamento, armazenamento de produção (FPSO) Glen Lyon. Espera-se entrar em operação em 2020.

A BP disse que os poços seriam perfurados usando o equipamento de perfuração semi-submersível Deepsea Aberdeen da Odfjel Drilling.

 

Campo de Alligin – Fonte BP

Ariel Flores, presidente regional da BP no Mar do Norte, disse: “A Alligin faz parte da nossa história de petróleo privilegiada, resgatando reservas retidas e prendendo-as de volta à infraestrutura existente. Desenvolvimentos como este, têm ciclos de projeto mais curtos, permitindo-nos trazer uma nova produção mais rápida. Esses tiebacks submarinos complementam nossas grandes start-ups e reforçam o compromisso da BP com o Mar do Norte. ”

Brenda Wyllie, a oeste de Shetland e gerente da Área Norte do Mar do Norte na Autoridade de Petróleo e Gás (OGA), um órgão que deu a aprovação, disse: “A Autoridade de Petróleo e Gás tem o prazer de consentir com o desenvolvimento do campo Alligin. Este projeto acelerado irá maximizar a recuperação econômica através da utilização de capacidade no FPSO Glen Lyon e é um bom exemplo da vantagem competitiva disponível para as operadoras da extensa infraestrutura instalada no UKCS. ”

A BP possui uma participação de 50 por cento no campo Alligin, com seu parceiro Shell mantendo os 50 por cento restantes.

Recomendado para você

Archer equinor plataforma petróleo negócios

Archer inicia novo capítulo na prestação de serviços de perfuração de plataformas para a Equinor

Em 1º de outubro de 2018, Archer fez a transição de quatro novas  operações existentes para o contrato de "Plataformas de Serviços de Perfuração" com a Equinor, anteriormente concedido em…

Paulo Nogueira

0

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos