1. Início
  2. / Economia
  3. / Bolsonaro nomeia militar para comandar a ANP (Agência Nacional do Petróleo)
Tempo de leitura 2 min de leitura

Bolsonaro nomeia militar para comandar a ANP (Agência Nacional do Petróleo)

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 18/03/2020 às 19:55
ANP, petróleo, bolsonaro
ANP, petróleo, bolsonaro

Rodolfo Henrique de Saboia é o novo líder da agência nacional do petróleo (ANP), escolhido por Bolsonaro

Jair Bolsonaro anunciou ontem a nomeação do Rodolfo Henrique de Saboia para comandar a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Ele vai substituir o engenheiro Décio Oddone, que pediu renúncia em janeiro.

Confira outras notícias:

Rodolfo é hoje superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas, da Marinha. Sua nomeação é vista como um sinal de influência do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, sobre o presidente da República.

A ANP, referência por sua responsabilidade na regulação dos setores de petróleo e combustíveis do país, definindo regras e fiscalizando desde a exploração até os postos de combustíveis. Nos últimos anos, ajudou o governo a arrecadar bilhões com leilões de áreas exploratórias.

Décio Oddone decidiu antecipar o fim do seu mandato em carta enviada ao governo no dia 26 de janeiro, alegando que já havia cumprido uma missão e que deixaria o governo livre para escolher o diretor-geral antes de outras duas vagas da diretoria cujos mandatos também se encerram em 2020.

Oddone ficaria até o dia 27 de março, para participar de cerimônia de assinatura dos contratos do megaleilão do pré-sal na semana passada, mas o evento foi cancelado. Ontem também foi feita a sua exoneração.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos