Serão ao todo 12 bolsas de estudo ofertadas no valor de USD 10.000 por ano! Saiba como se inscrever
A Global Sustainable Electricity Partnership (GSEP), organização internacional, constituída por empresas globais de eletricidade no centro da revolução elétrica, está oferecendo 12 vagas em bolsas de estudos no âmbito de energia aos alunos que estão fazendo mestrado em desenvolvimento de energia, inclusive os brasileiros, de acordo com o site Exame.
O objetivo da empresa é transformar o jeito como a energia é desenvolvida de forma global, trazendo para a geração de energia uma forma mais sustentável de fazê-la.
Os 12 alunos selecionados para as bolsas de estudo podem fazer o mestrado em qualquer parte do mundo (brasileiros são aceitos!), porém a exigência é de que o mestrado deverá ser relacionado diretamente à geração de energia.
- Instituto Federal abre 6 MIL vagas em cursos gratuitos para capacitação na área de TI. Saiba como realizar a sua inscrição sem pagar nada e ganhar R$ 3 MIL REAIS!
- Ambev, a maior fabricante de cerveja do planeta, oferece 20 mil vagas em cursos gratuitos e online (EAD) com certificado garantido para todo o Brasil
- Microsoft, o gigante da tecnologia, liberou 5 mil vagas em cursos gratuitos online (EAD) com certificação garantida para todo o Brasil
- MEC liberou inscrições abertas para curso gratuito de mestrado em educação inclusiva – PROFEI, com vagas em universidades de todo o Brasil
As bolsas de estudos vão pagar até 10.000 dólares por ano (cerca de 52.000 reais) por até dois anos de programa de mestrado aos selecionados.
Mais informações sobre as bolsas de estudo:
Os brasileiros e outros interessados em participar da oferta das bolsas de estudo na área de energia deverão possuir alguns requisitos básicos para participar. Tais requisitos incluem:
- Ter histórico de envolvimento com a comunidade onde vive;
- Além de cumprir os requisitos, o aluno não pode receber outra bolsa de estudos simultaneamente;
- Ser um cidadão de um dos países em desenvolvimento listados pela OCDE;
- Realizar os estudos na área de energia, desde tecnologias até políticas públicas ou outras áreas relevantes;
- Comprometer-se a voltar ao país de origem após os estudos para contribuir no desenvolvimento;
- Ser um aluno excepcional, entre os melhores 20% da turma;
Documentos necessários para realizar a inscrição:
- Passaporte ou certidão de nascimento comprovando a cidadania de um país em desenvolvimento;
- Curriculum vitae com histórico de educação, experiência de trabalho, prêmios e participação em atividades voluntárias e/ou extracurriculares;
- Carta de admissão do programa universitário de sua escolha;
- Duas cartas de recomendação (sendo uma de um professor ou outra referência acadêmica);
- Grade curricular do programa de mestrado;
- Portanto, o estudante deve aplicar e ser aceito para o programa de mestrado do seu interesse antes de concorrer a essa bolsa de estudos.
Aos estudantes brasileiros que não possuem documentação em inglês para concorrer às bolsas de estudo, será necessário apresentar tradução certificada juntamente com o documento original.
Inscrições para as bolsas de estudo de energia
Os interessados, inclusive brasileiros, em se inscrever nas bolsas de estudo poderão fazer sua inscrição até o dia 7 de abril através do link CLICANDO AQUI. Boa sorte!