BMW traz ao mercado automotivo seu novo BMW i5 M60 com mais de 600 cv de potência. O novo carro da BMW é totalmente elétrico e entrega 391 km de autonomia.
O novo BMW i5 M60 100% elétrico chega ao Brasil primeiro que a versão híbrida por R$ 759.950 e com motorização de 601 cavalos. O novo carro da BMW, que tem autonomia de 391 km no ciclo PBEV, é uma série de 14 lançamentos da marca até o final de 2024. Visualmente, a BMW i5 M60 preserva o padrão clássico de design da marca, aliado com a esportividade da divisão M.
O sedan BMW i5 M60 mede 5,06 metros de comprimento, sendo 97 mm maior do que a geração anterior, 1,90 metro de largura, ficando 32 mm mais largo do que o anterior e 36 mm mais alto do que o antecessor com 1,51 metros. Já a distância entre-eixos cresceu 20 mm e chegou aos 2,99 metros. As rodas são de 20 polegadas com acabamento esportivo. O interior conta com o conceito Shy Tech, que também está no iX.
Com o sedan da BMW é possível controlar ações na multimídia por gestos e por voz. O painel de instrumentos tem 12,3 polegadas e 14,9 polegadas para central multimídia que tem GPS integrado e conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O novo carro da BMW i5 totalmente elétrico traz alguns equipamentos do i7 como o sistema autônomo nível 3 com controle de cruzeiro adaptativo, sistema que permite manter o BMW i5 M60 na pista sem ação do motorista, controle de tráfego cruzado, entre outras funções. O sedan ainda conta com sistema de som Bowers & Wilkins de 665 watts, Alexa, entre outros.
Novo carro da BMW pode chegar a 230 km/h
O BMW i5 M60 vem equipado com um motor de 601 cavalos e 820 Nm de torque. De acordo com a montadora, é possível fazer um 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 230 km/h limitada eletronicamente.
A BMW equipou o i5 M60 elétrico com uma bateria de 81,2 kWh, que possibilita rodar por 391 km no ciclo PBVE. De acordo com a marca alemã, em uma recarga rápida é possível ir de 10% a 80% em 31 minutos. Já em um wallbox de 22 kW a recarga é feita em 4 horas.
O novo sedan da BMW será comercializado na versão i5 M60 com dez opções de cores: Branco Alpino, Preto Safira, Preto Carbono, Branco Mineral, Cinza Sophisto, Azul Phytonic, Cinza Brooklyn, Cinza Oxide, Verde Cape York e Vermelho Fire e três opções de acabamento interno em Couro Merino Preto, Cooper e Silverstone.
Como é dirigir o novo BMW i5 M60?
Não basta ter 600 cavalos, é necessário ter responsabilidade ao despejar essa potência e ajudar o motorista a manter o controle da máquina, mesmo quando o pé afunda no acelerador. E nisso o BMW i5 M60 é extremamente competente.
E mais: tudo isso sem sacrificar o conforto ao rodar no asfalto ruim de boa parte das ruas brasileiras. Mérito da suspensão pneumática bem calibrada, o que garante um ótimo compromisso nos diferentes modos de condução.
A regeneração é definida pela tela sensível ao toque: além da regeneração adaptativa, há níveis alto, médio e baixo. No uso normal, a opção adaptativa vai bem e consegue se antecipar às condições do trânsito para otimizar a eficiência. Vale mencionar que o assistente de condução atua de forma precisa e sem ser invasivo: está sempre por perto mas não incomoda o motorista com intervenções bruscas, o que agrada bastante.