Um BMW E30 foi encontrado após 30 anos abandonado dentro de um prédio. Veja como é esse clássico e o que os especialistas dizem sobre sua conservação!
Poucas coisas são tão satisfatórias quanto ver um carro imundo sendo limpo. Mas, neste caso, a história vai além da estética. Um BMW E30 foi resgatado após passar quase 30 anos em um prédio abandonado e perigoso.
A equipe de americanos, do canal WD Detailing no YouTube, decidiu enfrentar o desafio de recuperar o veículo – e o processo não foi nada fácil.
BMW E30 foi encontrado em um prédio a desabar
O BMW Série 3 é um clássico europeu e um modelo cobiçado nos EUA. Mas, como muitos carros antigos, alguns acabaram esquecidos. Esse E30, em específico, foi achado em um local nada seguro.
-
8 SUVs econômicos na estrada que superam 650 km de autonomia com um tanque cheio
-
Novo Nissan Kicks traz motor 1.0 turbo de 125 cv, câmbio de dupla embreagem, consumo de até 14,3 km/l e desconto de R$ 20 mil em todas as versões
-
Substituta da Saveiro terá cara do Tera, suspensão da Strada, base do T-Cross e porte de Montana; veja quando Udara será produzida no Brasil
-
A Ford decreta o fim do Focus hatch e perua, mas já prepara seu retorno como um SUV médio para ser seu novo carro de massa
O prédio onde o carro já estava mostrando sinais claros de interferência. Tábuas do piso apodrecidas, buracos no chão e estrutura comprometida tornaram o resgate arriscado.
Ainda assim, os restauradores encontraram o BMW em uma garagem no meio dos escombros. A placa com o número “EWW” ainda estava lá, mas o estado do veículo era lamentável.
Ao tentar rebocá-lo, surgiu um problema: a roda traseira parecia travada e danificada, dificultando a remoção. Mesmo assim, o carro foi carregado e levado para um destino mais seguro.
A primeira lavagem do BMW em 30 anos
No escritório da WD Detailing, a equipe deu início à limpeza. Não era um trabalho simples, mas necessário. Com produtos específicos, lavaram cada parte do BMW – carroceria, interior e até o motor.
O resultado foi impressionante. O que antes parecia um pedaço de sucata, começou a recuperar sua aparência original. E não foi a primeira vez que a equipe fez algo assim. Em outra ocasião, restaurar um Dodge Challenger 340 foi tão bom que o dono chegou a se emocionar.
O destino do carro
Apesar do esforço, o BMW E30 não voltará às ruas como antes. O carro será desmontado e suas peças reaproveitadas.
“Nosso amigo Bryan tem um E30 e precisa de algumas peças. O resto do carro será utilizado por outra pessoa e continuará vivo de alguma forma”, disseram os restauradores.
Assim, o BMW que passou três décadas esquecido em um prédio abandonado ganhará uma nova utilidade – e, pelo menos, não foi descartado como mero lixo.