Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, está desenvolvendo um Avião Espacial Hipersônico que poderá ser reutilizado cerca de 15 vezes.
A Blue Origin, empresa espacial do ex-CEO da Amazon, Jeff Bezos, está trabalhando duro ao lado da startup Sierra Space, com sede no Colorado, no projeto Orbital Reef, que pretende desenvolver um avião espacial hipersônico. As duas empresas por trás do projeto destruíram um protótipo de módulo para a estação, recentemente, com parte de uma campanha de teste em andamento.
Viagens em avião espacial hipersônico estão prestes a sair do papel
O Orbital Reef, um dos sucessores privados planejados da Estação Espacial Internacional (ISS), terá um hotel espacial, instalações de pesquisa para empresas e cientistas e um restaurante. Quando estiver em órbita, por volta do ano de 2027, as pessoas poderão viajar para o parque empresarial espacial utilizando um avião espacial hipersônico, que recebeu o nome de Dream Chaser.
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Uma empresa revelou a primeira turbina a gás 100% movida a hidrogênio, inspirada no design de motores de aeronaves
- Um raro “Peixe do Juízo Final” de 3 metros, conhecido por supostamente prever terremotos, foi encontrado em costa dos EUA
- Super ímã 100.000x mais forte que o campo magnético da Terra pode revolucionar a energia nuclear
A Sierra Space está produzindo o avião hipersônico buscando se tornar a maior incorporadora imobiliária no espaço, ao lado da empresa de Jeff Bezos. Tom Vice, CEO da Sierra Space, afirmou em entrevista que o mundo está à beira da Era Orbital, que pode ser comparada à Revolução Industrial ou ao Advento da Era da Informação.
Segundo o executivo, primeiro será necessário aprimorar o desenvolvimento de economias comerciais em órbita terrestre baixa. Desta forma, será possível ir à superfície lunar, a 250 mil milhas de distância, antes que seja possível descobrir como viver em um planeta que está a 34 milhões de milhas de distância. Parte da contribuição da Sierra Space para essa causa vem na forma do Dream Chaser, que deve fazer sua primeira missão tripulada por volta de 2026.
O avião espacial hipersônico poderá ser reutilizado cerca de 15 vezes e terá capacidade para transportar cerca de 12 mil libras, o equivalente a 5.440 kg de carga ou 12 passageiros.
Avião hipersônico utilizado pela empresa de Jeff Bezos contará com habitat espacial inflável
Além de transportar passageiros para a nova estação da empresa de Jeff Bezos, o avião espacial hipersônico também será responsável por transportar carga e tripulação para a ISS, como parte de um contrato de US$ 3 bilhões com a NASA.
O contrato faz parte de uma iniciativa da NASA com foco na redução da dependência da SpaceX como a única empresa americana capaz de transportar astronautas para a ISS, atualmente. O avião desenvolvido pela Sierra Space terá comprimento quatro vezes menor que o ônibus espacial da NASA, medindo 30 pés, o equivalente a cerca de 9 metros.
Entretanto, inclui um recurso chamado Large Integrated Flexible Environment (LIFE), que permite instalar um grande habitat espacial uma vez no espaço. O habitat inflável se amplia para um tamanho de 27 pés (8,23 metros) de diâmetro, o equivalente a um prédio de três andares. Seu material macio tem a capacidade de desviar pequenos meteoros e outros distritos espaciais.
Sierra Space está construindo uma rede de espaçoporto
A estrutura relativamente pequena do avião espacial hipersônico também permite uma vantagem que pode ser essencial. O modelo poderá pousar horizontalmente em qualquer pista que tenha capacidade de acomodar um Boeing 747 ou Airbus A380.
Apesar de o objetivo de longo prazo ser que o Dream Chaser, desenvolvido pela Sierra Space, pouse em pistas comerciais em aeroportos internacionais, a empresa também está desenvolvendo uma rede de espaçoporto para o modelo, incluindo o SpacePort América, do Novo México, e instalações na Cornualha, na Inglaterra, e em Oita, no Japão.
Uma vez entrando em operação, o avião espacial hipersônico terá capacidade de atingir a localização de órbita baixa de Orbital Reef dentro de aproximadamente três dias de tempo de viagem.