Balneário Camboriú é palco de conversações e disseminação de conhecimento técnico na engenharia portuária e costeira, durante o Portos & Costas Brasil 2023
No dia 22 e 23 de maio, Balneário Camboriú se converte em um caldeirão de debates e propagação de expertises técnicas e práticas em campos como engenharia costeira e portuária, ecologia, navegação, hidrovias, dragagens, marinas e cruzeiros. O Portos & Costas Brasil – 2023 é uma convenção que agregará ao dialogo uma extensa tecnicidade, vital para a evolução sustentável das atividades costeiras e portuárias.
Segunda Edição com Influenciadores de Renome
Apresentando uma reunião de personagens influentes no setor, o evento, em sua segunda edição, é um empreendimento da MTCN Soluções Sustentáveis em Dragagens, Portos e Costas. Especialistas de instituições governamentais, como o Ministério dos Portos e Aeroportos, a Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) estarão entre os participantes.
Gigantes do Setor e Acadêmicos Liderando a Conversa
O programa também inclui estudos de caso de gigantes do setor, além de representantes de áreas náuticas e de cruzeiros, como a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. Além disso, o evento conta com a presença de técnicos de empresas como a MIND Estudos e Projetos de Engenharia e especialistas acadêmicos da Universidade de São Paulo.
- Descubra as Novidades do Google Cloud Summit Brasil para Desenvolvedores!
- ABM Week 2024: Soluções Inovadoras e Sustentabilidade Transformadora na Indústria
- Construsummit 2024: A Maior Edição em Tecnologia e Gestão na Construção Civil com Grandes Nomes!
- Echoenergia Revoluciona com Soluções em Energia Renovável na Ficomex 2024 em Goiânia
“Nesta edição, buscamos abordar setores que vêm sofrendo mudanças influenciadas por questões econômicas, ambientais e regulatórias, necessitando de discussões constantes em esferas técnicas, científicas e governamentais para se manterem competitivos e alinhados com os desafios atuais”, explica Mauricio Torronteguy, idealizador do congresso. “São temas essenciais, que precisam ser continuamente revistos e atualizados”.