A nova moto 125 cc da Bajaj foi lançada no mercado indiano e surpreende os consumidores. Com 11,8 cavalos de potência, o modelo pode custar menos de R$ 7 mil (sem considerar os impostos).
Na quinta-feira (17), a Bajaj Pulsar N125 foi oficialmente apresentada pela marca na Índia. O lançamento da nova moto 125 cc expande a linha da Bajaj com um novo modelo de visual bastante moderno. O preço da Pulsar N125 2025 não foi divulgado até então, mas a moto deve entrar no portfólio da gigante indiana em breve.
Nova moto da Bajaj entrega 11,8 cavalos de potência
No mercado de veículos indiano, a nova moto 125 cc deve ser um rival direto para modelos como Hero Xtreme 125R e TVS Raider 125. Apesar de estar na baixa cilindrada, a nova moto da Bajaj traz um visual arrojado que inclui farol e lanterna de LED. A Pulsar N125 é equipada com um motor monocilíndrico refrigerado a ar de 125 cc, que pode entregar 11,8 cavalos de potência e 11 Nm de torque, acoplado a um câmbio de cinco marchas.
A nova moto da Bajaj também conta com painel digital que disponibiliza informações importantes e conectividade Bluetooth, adicionando funcionalidades práticas como notificações de chamadas. As suspensões são compostas por garfo dianteiro telescópico, enquanto a traseira possui um monoamortecedor. Os freios da nova moto 125 cc são do tipo combinado (CBS) com disco na dianteira e tambor na traseira.
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O modelo ostenta um design esportivo que se assemelha muito à sua irmã maior, a Pulsar N150. Ela apresenta um tanque de combustível musculoso, design de assento dividido e uma seção traseira compacta que melhora sua postura progressiva. A moto é equipada com iluminação LED, incluindo farol multirrefletor e luzes diurnas (DRLs). O painel de instrumentos é semidigital, combinando um velocímetro LCD com uma seção analógica para fácil leitura.
Quanto custará a nova moto 125 cc da Bajaj?
Voltando à motorização, será acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades, gerando trocas de marcha suaves e entrega de potência ideal para deslocamentos urbanos. A moto foi projetada para oferecer uma quilometragem de aproximadamente 40-50 km/l, tornando a uma escolha econômica para ciclistas diários.
A Pulsar N125 mede cerca de 2010-2020 mm de comprimento, com uma distância entre eixos de 1350-1360 mm e distância do solo variando de 175-185 mm. A nova moto da Bajaj tem uma largura total de 805-815 mm e altura entre 1075-1080 mm. A altura do assento é definida em aproximadamente 805 mm, tornando-a acessível para a maioria dos pilotos.
O preço esperado para a nova moto 125 cc é estimado em 90 mil rúpias indianas, o equivalente a R$ 6 mil em conversão direta. Com sua estética esportiva e características, a Pulsar N125 visa atrair jovens pilotos que buscam estilo sem comprometer o desempenho.
Bajaj ganha destaque no mercado brasileiro
Entre as empresas indianas, a Bajaj se posiciona como uma marca em ascensão no Brasil. A linha de motos naked, especialmente, tem sido uma área intensa competição. No entanto, a Yamaha recuperou a liderança no segmento com seu modelo MT-03, que soma mais de 1.000 unidades vendidas nos últimos meses. Contrapondo esse número, a Bajaj Dominar 400, após um início promissor, não manteve o ritmo e alcançou menos da metade das vendas da Yamaha no mesmo período.
O principal destaque positivo do mês foi para a indiana que, já com a linha de montagem no Brasil, chegou ao Top 10 pela primeira vez.
Os números ainda não são tão grandes, mas foram emplacadas 958 unidades de motos da marca em setembro. Na comparação agosto (722 unidades), seu crescimento foi de 32,69%. Dessa forma, a empresa ocupou a 9ª posição, ficando entre BMW (8º) e a Triumph (10ª).
As moto indianas são ótimas mas vocês vendem barato na Índia Eno Brasil vendem preço da Honda e yamarra aí vocês vão faturar não sejam inteligente vende barato derruba as duas e mevende barato uma 125 ok
O grande problema no Brasil são os impostos comprei umas das primeiras Dominar 400 e na nota fiscal verifiquei os impostos nada mais nada menos que 50% o fabricante acaba tendo pequena margem de lucro com estes preços praticados no Brasil, no caso dos carros nacionais temos em média 30 a 35% em impostos diretos mais os indiretos pois tem na mão de obra e mais nas peças compradas como exemplo faróis, amortecedores, pneus, tintas e outros itens todos pagam impostos com certeza o governo participa em mais de 60% em impostos.
Reclama com o presidente, governador p não colocar tanto imposto assim ela fica em conta