O Grupo Boticário, presente há mais de 7 anos na Bahia, planeja aplicar investimentos de R$ 600 milhões até 2023 em Camaçari para a construção de um polo nacional da beleza.
O vice-presidente de Operações do Grupo Boticário, Sérgio Sampaio anunciou que serão aplicados R$ 600 milhões em Camaçari, na Bahia, até 2023 para a instalação de um polo nacional da beleza, que criará diversos empregos. A construção do polo tem como foco atrair outras empresas, que fornecem ao grupo, para formar o polo nacional.
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Entre os fatores, a mão de obra qualificada dos moradores do estado, o fato da Bahia estar situada em um local estratégico, na porta do Nordeste e o forte incentivo dado pelo governo do Estado, foram os principais a levar a junção do Boticário com Camaçari. De acordo com Sérgio, a relação sólida com o Estado teve início em 2014 com os investimentos da fábrica no polo de Camaçari e também do centro de distribuição em São Gonçalo, que geraram diversos empregos.
Sendo assim, essa relação dos últimos 7 anos só cresceu e atualmente, na próxima semana, a empresa discutirá sobre mais uma grande etapa, que é a construção do polo de beleza na Bahia. Segundo Sergio, a empresa está realizando investimentos de R$ 600 milhões, mas em outras ocasiões, se for somar os investimentos feitos de 2015 para cá, gera um total de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.
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Quando o Boticário construiu sua unidade, grande parte dos seus produtos eram comprados por fornecedores da região Sul do Brasil. Sendo assim, o grupo fez o convite após se consolidar na Bahia de atrair esses fornecedores para o estado.
Diversos novos empregos serão gerados em Camaçari
Nesse momento, o grupo Boticário está inaugurando três grandes empresas que cuidam do setor de embalagens, que é a Aptar, Printec, Box Print e a Vitro. Essas três empresas contribuirão de forma significativa com a geração de empregos que o grupo fará, pois, juntas, serão mais de 600 empregos diretos e mais 600 empregos indiretos gerados em Camaçari, na Bahia.
O Boticário se preocupa com o desenvolvimento sustentável de seus investimentos. Inclusive seus prédios contam com certificados Leadership in Energy and Environmental Development (LEED). Essas empresas que contam com esses certificados são empresas que, desde a sua construção até sua operação, respeitam o desenvolvimento sustentável.
Boticário busca sustentabilidade em suas operações
Atualmente, mais de 97% dos produtos do Boticário tem características sustentáveis. De acordo com Sérgio, daqui a 5 anos, a empresa terá 100% dos seus produtos reciclados. Além disso 65% dos produtos do grupo atualmente já são veganos de origem não animal.
Outro ponto de destaque é que a nova fábrica já produz 100% de energia limpa, e que a empresa é de carbono positivo. Sendo assim, a quantidade emissões que o grupo faz quando realiza sua produção e quando transporta, compensa com duas grandes reservas no Sul e no Centro-Oeste do país, onde a captação de CO2 gera um efeito negativo.