Os trabalhos da Axess Group na instalação do FPSO no Campo de Bacalhau incluem o fornecimento de serviços de certificação e inspeção. A empresa agora expande o seu portfólio de negócios com os novos contratos no projeto da Bacia de Santos.
A companhia de serviços técnicos no ramo de combustíveis Axess Group está com fortes perspectivas de crescimento no mercado nacional. A empresa está com dois novos contratos firmados no ramo offshore brasileiro. Um dos negócios foi firmado com a japonesa Modec, enquanto o outro com a norueguesa Aibel. Ambos são para serviços técnicos no projeto de instalação do FPSO no Campo de Bacalhau, na Bacia de Santos.
Projeto de instalação do FPSO no Campo de Bacalhau contará com os serviços de apoio da companhia Axess Group após contratos firmados
Os projetos de produção e exploração de combustíveis offshore no Brasil vêm crescendo fortemente em 2022 e a instalação fo FPSO no Campo de Bacalhau, localizado na Bacia de Santos, é um dos mais relevantes no cenário atual.
Agora, o empreendimento contará com a participação de mais uma gigante do mercado de combustíveis internacional, a empresa de soluções e serviços técnicos Axess Group.
- Petrobras investidora? Estatal brasileira vai minerar Bitcoin
- Fim do petróleo? Que nada! Petrobras aumenta vida útil de sua primeira grande plataforma do pré-sal
- O Mercado de Petróleo: O Que Está Por Trás da Flutuação de Preços Acima de US$ 80?
- Em 1858, esse homem ‘descobriu o petróleo’, mas não foi reconhecido e morreu na mais completa pobreza
O grupo conseguiu firmar duas parcerias para o projeto de instalação da plataforma e fornecerá os seus serviços de inspeção e certificação no empreendimento.
Um dos contratos foi fechado com a japonesa Modec e outro com a norueguesa Aibel, as principais companhias no projeto da Bacia de Campos.
Saiba quais são os serviços a serem prestados pela Axess Group nos contratos com a Modec e a Aibel
O primeiro dos contratos da Axess Group para o projeto do FPSO na Bacia de Santos é o com a empresa japonesa Modec.
Nele, os serviços prestados pelo grupo serão de revisão de projeto e certificação de aparelhos de içamento do casco e módulos selecionados na China.
Segundo o negócio, todo o escopo deverá seguir à risca as Normas Regulamentadoras (NRs) brasileiras, garantindo assim mais segurança e eficiência nos serviços.
O acordo com a norueguesa Aibel abrangerá os módulos de topside da embarcação construídos no complexo. Serão fornecidos então os serviços de engenharia, inspeção, teste e certificação de aparelhos de elevação.
Dessa forma, a Axess Group contribuirá para manter os mais elevados padrões de segurança e eficiência produtiva no FPSO do Campo de Bacalhau.
Companhia comemora contratos do projeto da Bacia de Santos e espera bons resultados pelos próximos anos no mercado nacional
Após a assinatura dos contratos para participar da segurança e inspeção técnica da instalação do FPSO no Campo de Bacalhau, a Axess Group comemorou os novos negócios, reforçando as perspectivas de crescimento no mercado.
“Graças à boa colaboração com a equipe Modec em Cingapura e na China, bem como o apoio contínuo da equipe de Aibel na Tailândia, as inspeções no local estão sendo realizadas sem problemas em processos padronizados e requisitos”, destacou o diretor de Operações da APME no Grupo Axess, Ricardo Freire.
Já o gerente de clientes do Grupo Axess, Rod Matzdorff, afirmou que a companhia está bastante satisfeita com o reconhecimento no mercado nacional. “Com este projeto, esperamos desenvolver ainda mais as boas relações de trabalho que temos com Modec e Aibel”, complementou.
O FPSO do Campo de Bacalhau terá um total de capacidade de produção de 220.000 barris por dia e será um dos grandes negócios para o mercado de petróleo e gás natural da Bacia de Santos ao longo dos próximos anos.