A pesquisa compartilhada pelo Mobil ™ mostra a importância do uso correto de lubrificantes para garantir maior proteção do automóvel a curto, médio e longo prazo. De acordo com a instituição, os motoristas devem se preocupar com os pequenos gastos de manutenção do dia a dia para ter mais praticidade e economia com corretivas.
Mais uma pesquisa importante para os amantes do setor automotivo: fazer o uso de lubrificantes corretamente, de acordo com a produtora de óleos Mobil TM, garante algumas vantagens para o automóvel, sendo de 60% mais proteção do motor, 67% maior controle de temperatura e 32% maior proteção contra desgastes. A pesquisa também traz alguns dados interessantes e, de acordo com a empresa, os usuários que fazem o uso do Mobil SuperTM 10W-40 garantem economia de ao menos 1,9%, tendo a garantia de mais quilômetros rodados sem que haja a troca dos óleos.
- Ao fazer o uso de produtos como o Mobil SuperTM 5W-30 Sintético D1 ou o Mobil SuperTM 0W-20 Sintético, consegue andar por até 19 mil km sem que haja a necessidade de realizar a troca de óleos.
- O uso correto de lubrificantes garante que os automóveis terão 32% maior proteção contra desgastes com uma barreira protetora extra nas partes de maior pressão, o que diminui os atritos causados pelo aumento exponencial de temperatura.
- Outro aspecto é que há 67% maior controle de temperatura, o lubrificante continua atuando com a refrigeração do motor e aumenta a sua resistência aos processo de oxidação (reação com o O2), sempre garantindo maior viscosidade para o motor.
- O uso de lubrificante corretamente garante que os donos e donas de veículos terão acesso a até 18% mais limpeza do motor dos automóveis, garantindo que as impurezas serão retidas pelos filtros de modo mais eficaz.
- Os motores modernos também contam com a proteção de até 60% a mais com o uso correto dos óleos, visto que o lubrificante continua no motor mesmo com o carro desligado, facilitando a sua partida “no frio”.
Vídeo mostra sobre a importância de fazer uso de bons lubrificantes nos automóveis
Um vídeo compartilhado pelo canal Mecânica Fácil mostra sobre a importância de fazer o uso de bons lubrificantes nos automóveis de acordo com o indicado pelas montadoras. Veja abaixo:
Automotivo: Um motorista deve estar atento aos cuidados com o automóvel para evitar gastos futuros, afirma Mobil
De acordo com o afirmado pela Mobil TM, um motorista deve se manter atento aos pequenos gastos que tem no dia a dia para garantir economia futura ao não ter que investir em corretivas para danos ocasionados pela falta de cuidados. E os lubrificantes entram para esta lista.
-
Novo SUV brasileiro é mais potente que Toyota Corolla Cross, mais barato que um mini SUV, faz 705 km com um único tanque e promete fazer inveja ao Hyundai Kona e Kia Niro
-
Toyota Yaris Cross: novo mini SUV mais barato do Brasil, chega ao mercado em outubro fazendo 32 km/l, com nota máxima em segurança no ASEAN NCAP e surpreende consumidores
-
Nova Toyota Hilux 2027 surpreende com motor híbrido turbodiesel de 204 cv, câmbio de 8 marchas e pacote Adas completo: o que muda no visual, interior e tecnologia?
-
Novo Chevrolet Tracker 2026: central multimídia conectada, Wi-Fi nativo, motor 1.2 turbo com 141 cv e cinco anos de garantia resolvem as críticas do passado? Veja o que mudou no SUV
Fazer o uso de óleos corretos impedirá que haja maior desgaste advindo do motor, ocasionando na criação de uma película protetora para o automotivo e aumentando a durabilidade ao realizar as partidas no frio.
O indicado é que se faça o uso de produtos indicados pela montadora responsável pela fabricação do veículo visto que, optar pelo mais barato e que não está relacionado ao tipo de carro e sua engenharia, pode fazer com que a temperatura torne-se mais elevada e a proteção não seja tão eficaz.
Caso o proprietário do veículo esteja na dúvida sobre qual é o melhor óleo, é importante que se comunique com uma autorizada ou com a própria empresa para solicitar mais informações. Detalhes aprofundados também podem ser encontrados nos manuais dos automóveis.
Hoje em dia, também existem óleos que recebem as certificações ILSAC GF-6 e API SP e garantem a diminuição nas emissões de dióxido de carbono sobre o meio ambiente, propondo mais sustentabilidade no dia a dia e processo de locomoção.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.