Audi A5 usado: ainda vale a pena? Descubra tudo sobre o luxuoso sedã Audi A5 Sportback, com excelente autonomia e desempenho, e saiba como encontrar o melhor modelo da Audi em 2024!
O Audi 5 usado vem ganhando notoriedade entre as principais plataformas de seminovos. O sedã luxuoso ganha destaque no mercado nacional pela sua elegância e desempenho, sendo um verdadeiro ícone da marca Audi. Confira abaixo os detalhes do Audi A5 Sportback, o sedã da Audi mais barato que Jetta e se ainda vale a pena comprar o modelo em 2024.
Um pouco da história do sedã luxuoso Audi A5 Sportback
Lançado pela primeira vez em 2007, o sedã da Audi conquistou rapidamente o mercado com seu design sofisticado e tecnologia avançada. De lá para cá, o modelo passou por várias atualizações e melhorias, consolidando-se como uma escolha popular entre os amantes de carros esportivos e de luxo.
A primeira geração do sedã luxuoso foi apresentada no Salão do Automóvel de Genebra em 2007. Com um design que mescla esportividade e sofisticação, o A5 foi desenvolvido sobre a plataforma Modular Longitudinal Platform (MLB), que também é utilizada em outros modelos da marca.
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Na época, as versões disponíveis incluíam motorizações a gasolina e diesel, variando de 1.8 a 3.0 litros, com potências que variavam de 120 a 333 cavalos. A média de consumo variava de 10 a 14 km/l, dependendo da motorização e do tipo de condução.
A manutenção do sedã da Audi é considerada de média a alta, com preços originais que podem ser mais onerosas. O A5 utiliza uma variedade de peças que são compartilhadas com outros modelos da Audi, facilitando a disponibilidade no mercado.
Qual a melhor versão do Audi A5 usado?
Neste artigo vamos dar foco na versão do Audi A5 Sportback Ambiente 2.0 TFSi de 2014. O sedã luxuoso conta com design incrível, com linhas elegantes e esportivas que atraem olhares. Em dimensões o modelo conta com 4,71 m de comprimento, 1,85 m de largura, altura de 1,39 m e distância entre-eixos de 2,81 m, pesando 1.530 kg. Na Webmotors há um modelo disponível na faixa dos R$ 80 mil, confira aqui.
Nesta versão, o desempenho do sedã da Audi A5 usado impressiona, indo de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, 222 km/h, 9 km/l de consumo urbano e 14,5 km/l de consumo rodoviário. O Audi A5 Sportback é um exemplo perfeito de como a engenharia e o design podem se unir para criar um modelo que é tanto bonito quanto potente.
Em conectividade, o Audi A5 usado entrega um sistema MMI com integração de smartphone e navegação. Em segurança, está equipado com tecnologias avançadas de assistência ao condutor, um interior luxuoso com materiais de alta qualidade e espaço generoso.
Principais pontos fortes e pontos fracos segundo os donos
Segundo os donos do sedã da Audi A5 usado, conta com um design lindo, que chama muita atenção e tem dupla personalidade, com o câmbio em D, voltado para o ambiente urbano. Outros pontos a serem observados estão no conforto, espaço, potência, consumo, estabilidade, acabamento impecável e muito mais.
Contudo, como tudo não são flores, o SUV luxuoso Audi A5 Sportback conta com pontos negativos. Entre as principais reclamações estão a central multimídia, criticada pela tela pequena, falta de GPS, bluetooth que só serve para atender o telefone, não toca música, o cabo Ami é vendido por preços altos nas concessionárias e fica no porta luvas, o que dificulta se precisar olhar algo no celular.
Também é criticada a falta de alguns itens como porta objetos, chave no porta luvas, rebatimento de espelhos, entre outros.
Fora o consumo altíssimo de óleo do motor, nos 100mil km chegando a gasta um litro a cada 600km. 🫣
O A3 também gastava muito óleo. Eu já andava com um óleo reserva na mala.
Eu amo Audi, mas o cara da reportagem nunca deve ter tido 1, tive uma q5 que é o mesmo motor, troquei numa ranger 2015 pois ano q vem teria q ser feita a troca da corrente de comando q custa apenas a bagatela de 20 mil reais, fora consumo de oleo como foi dito, isso q meu carro muito bem cuidado manutenção em dia e só andava de podium, mas eu não aconselho ninguém a pegar no mínimo 2015 pra cima. Carro ótimo pra andar, mas não aconselho ter no Brasil, pois não temos assistência lá fora teve solução para o uso exagerado do óleo, aqui eles querem q a gente pagar por tudo, defeito gravíssimo da montadora.