1. Início
  2. / Uncategorized
  3. / Atenção; Petrobras anuncia a contratação de 3 novos FPSO’s com grande possibilidade de serem construídos no Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 1 comentários

Atenção; Petrobras anuncia a contratação de 3 novos FPSO’s com grande possibilidade de serem construídos no Brasil

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 15/11/2017 às 07:55
Atualizado em 19/08/2022 às 05:07
Estaleiro com embarcações fpso

O mercado recebeu esta notícia da Petrobras com grande expectativa de geração de empregos e reativação de estaleiros

[supsystic-social-sharing id=’1′]A Petrobras acabou de soltar um notícia que ninguém esperava, pegando de surpresa o mercado naval e offshore. Pedro Parente acabou de divulgar a contratação de 3 novos FPSO’s para 2018. A estatal disse que até mesmo uma das licitações já teve início e será destinada ao campo de Búzios. Os dois restantes irão ser encaminhados para ao ativo de Marlim, situado na Bacia de Campos e o outro, vai para o Parque das Baleias, na Bacia do Espírito Santo.

Se estas embarcações foram construídos em território nacional, será um simbolo de recuperação da cadeia de fornecedores brasileiros e/ou que atuam no país no segmento de petróleo. Parente ainda aponta que estas novas unidades offshore constituem o Plano de Negócios para o período 2018-2022. A retificação deste plano ainda será feita antes do fim de 2017, de acordo com o presidente da Petrobras.

A equipe orçamentária, tomando como base cotações atuais de mercado, indica que cada unidade ficará em torno de US$ 1 bilhão. A estatal ainda afirmou que os investimentos para o ano que vêm, serão muitos superiores em relação à 2017. Essa tranquilidade da Petrobras para fazer estes investimentos, também se deve ao lucro de R$ 266 milhões no 3º trimestre deste ano, um sinal claro que as políticas adotadas por Pedro Parente estão surtindo algum efeito prático.

Na prática, isto pode representar uma ar de esperança para a industria naval e retomada de alguns estaleiros. Para profissionais que passaram a vida toda exercendo atividades nesta área e agora estão parados devido a estagnação do mercado, esse pronunciamento de Parente pode mudar este quadro.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x