Tecnologia da Arthwind vai facilitar a manutenção das pás de torres de energia eólica de difícil acesso
O congresso Brazil Windpower 2022, aconteceu na última semana e trouxe diversas inovações e tecnologia para o setor de energia eólica. Na última quarta (19), o expositor Armando Costa Rego, sócio proprietário da Arthwind, empresa que atua no setor de inspeção de pás eólicas, demonstrou a grande contribuição da empresa.
Ele trouxe para o congresso equipamentos de última geração para ajudar na gestão para pás de torres de energia eólica. Nesse sentido, o drone computacional foi a grande estrela do evento e mostrou como pode ser eficaz na manutenção e monitoramento de pás das torres. Essa tecnologia é inédita no Brasil e promete excelentes resultados. Quer saber mais? Continue a leitura!
Confira como é o drone computacional da Arthwind com o vídeo abaixo
Sócio-propietário da Arthwind aponta que essa tecnologia do drone permite maior eficácia e menor tempo de manutenção das pás
Durante o evento da Brazil Windpower 2022, o sócio proprietário da Arthwind contou alguns detalhes sobre o novo produto da empresa. O Brazil Windpower é o principal evento de energia eólica da América Latina que busca oferecer uma verdadeira imersão em tecnologia, inovação e sustentabilidade com o objetivo de ajudar no desenvolvimento da indústria eólica no Brasil.
- Descubra as Novidades do Google Cloud Summit Brasil para Desenvolvedores!
- ABM Week 2024: Soluções Inovadoras e Sustentabilidade Transformadora na Indústria
- Construsummit 2024: A Maior Edição em Tecnologia e Gestão na Construção Civil com Grandes Nomes!
- Echoenergia Revoluciona com Soluções em Energia Renovável na Ficomex 2024 em Goiânia
Apontando para os protótipos do stand na feira, ele fez algumas considerações.
Como esses que vocês podem ver, como drones autônomos com visão computacional reduzindo em até dez vezes o tempo de indisponibilidade de uma máquina durante as suas tarefas.
Armando Costa Rego, sócio proprietário da Arthwind (2022)
Armando ainda destacou alguns feitos da empresa no setor de energia eólica. Nesse sentido, a empresa tem feito muitos avanços ao longo dos anos. Assim, está cada vez mais presente na geração de energia limpa e renováel.
“A Arthwind cresceu junto com o setor. É uma empresa completamente nacional, fundada em 2017, hoje, líder da América Latina em inspeção em pás eólicas”
Armando Costa Rego, sócio proprietário da Arthwind (2022)
Novo drone computacional permite monitoramento preciso de parques de energia eólica
O drone computacional apresentado pela Arthwind durante o Brazil Windpower 2022 tem uma tecnologia que permite voos mais suaves e estáveis do que os modelos convencionais. Dessa forma, o controle é mais prático, rápido e eficiente durante a inspeção da qualidade das pás do maquinário de energia eólica.
Além disso, o novo drone tem grande autonomia de bateria, permitindo o uso contínuo por muitas horas. E a câmera tem resolução excepcional, ao ponto de demonstrar todos os mínimos detalhes sobre a necessidade de manutenção das pás. Segundo Armando, esse novo modelo consegue reduzir em até 10 vezes o tempo de inatividade das torres eólicas por conta da necessidade de manutenção.
O drone tem uma estrutura robótica acoplada que permite o monitoramento mais próximo e de peças específicas, com maior eficiência. Nesse sentido, o drone é monitorado e controlado por um software de alta sensibilidade. Portanto, esse novo dispositivo consegue trazer uma redução de custos com manutenção, devido à predição e também pela redução de tempo de inatividade.
Sobre a Arthwind
A Arthwind é uma empresa que existe desde 2017 e sempre esteve muito focada na inspeção, acompanhamento, consultoria e auditoria da qualidade de parques de energia eólica. Ou seja, é uma grande companhia que fornece serviços de fiscalização sobre a qualidade do maquinário, evitando prejuízos a longo prazo.
Com um time robusto de tecnologia e inovação, a empresa lançou seu drone computacional que promete ser uma grande revolução no mercado nacional. Afinal, a empresa tem grande expertise em confecção de pás e, portanto, uma análise mais precisa das pás com necessidade de inspeção e manutenção.