1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Apple diz que bateria do iPhone dura o DOBRO do que se imaginava; entenda
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Apple diz que bateria do iPhone dura o DOBRO do que se imaginava; entenda

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 21/02/2024 às 16:38
iPhone com mais bateria. (Imagem: reprodução)
iPhone com mais bateria. (Imagem: reprodução)

A Apple divulgou um relatório nesta terça-feira (20) afirmando que a bateria do iPhone dura o dobro do que fora calculado anteriormente.

Um relatório divulgado nesta terça-feira pela gigante de tecnologia Apple afirmou que a bateria dos iPhones dura o dobro do que foi divulgado em setembro do ano passado. De acordo com a empresa, essa constatação vale para os novos modelos da marca, isto é, os iPhones 15.

Ainda segundo a companhia americana, os modelos novos da marca conseguem manter até 80% da capacidade de carga depois de mil ciclos de uso. Esse número é o dobro dos 500 ciclos divulgados em setembro do ano passado.

Neste relatório, a Apple explicou que o resultado foi alcançado através de resultados em condições reais de uso. Nesse sentido, a empresa diz que esse melhor desempenho se deve aos avanços realizados no software e nos componentes internos ao longo dos últimos anos.

Ciclo de uso de uma bateria: o que é isso?

Para quem não sabe, o ciclo de uso de bateria nada mais é do que o processo que leva a bateria, que chega com 100% de capacidade, chegar a 0%. Previamente, a Apple dizia aos seus clientes que eles poderiam carregar seus celulares por 500 vezes, sendo apenas depois disso percebida alguma queda na qualidade da bateria.

De acordo com a empresa, depois disso, os celulares chegariam a menos de 80% de capacidade, uma marca considerada como não saudável pela empresa, o que pode mudar em breve, visto que a empresa constatou uma melhora nos novos iPhones.

iPhone com mais saúde de bateria

Como citado, essas novas descobertas da Apple são especialmente para os novos iPhones 15. Ou seja, para os compradores dos modelos mais recentes, uma boa notícia: eles poderão ficar com os telefones por mais tempo. Hoje, principalmente para iPhones, o índice de saúde da bateria é muito importante, sendo um dos fatores principais na hora de revender ou repassar o telefone para alguém.

Relatório publicado pela Apple – ainda não há versão oficial em português. (Imagem/ Apple)

E os iPhones mais antigos?

Até o momento, a Apple não falou nada sobre novos testes feitos em modelos antigos, como o iPhone 14, iPhone 13, ou iPhone 12. No entanto, a empresa americana relatou que está sim investigando esses telefones para atestar se também descobre novidades relacionadas à energia.

Leia também: iPhone dobrável? Apple está desenvolvendo modelos com tela flexível

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x