Aquisição marca a entrada da Yinson no mercado brasileiro de geração de energia renovável e aumenta seus projetos em todo o mundo
A multinacional da Malásia, Yinson, que recentemente faturou contratos de 22 anos de petróleo e gás da Petrobras, informou por meio de sua Divisão de Energias Renováveis, que a Yinson Renewables (“YR”) concluiu a aquisição de dois projetos de geração de energia renovável no Ceará. A capacidade instalada combinada esperada dos projetos de energia eólica é de 486MW.
Licenças e autorizações estão atualmente sendo garantidas para os projetos, com a construção prevista para começar entre os próximos 12 a 24 meses, sujeita à obtenção de Contratos de Compra de Energia, a financiamento adequado e a uma decisão final de investimento.
Os projetos são desenvolvidos em parceria com a DWUL Energy (“DWUL”) e a Ziatech, respectivamente, duas das principais desenvolvedoras de energia renovável do Brasil. Tanto a DWUL quanto a Ziatech continuarão apoiando a Yinson até que os projetos atinjam o estágio de “pronto para construção” (RTB).
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Maior turbina eólica do mundo é chinesa: turbina eólica da China bate recorde de 15 MW e gera energia para 160.000 residências
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
Esta aquisição marca a entrada da YR no mercado brasileiro de geração de energia renovável, e aumenta seu crescente pipeline de projetos em todo o mundo.
YR quer se tornar um dos principais produtores globais independentes de energia renovável
O CEO da Yinson Renewables, David Brunt, disse: “O Brasil é um mercado importante para a Yinson, com três contratos FPSO de longo prazo adjudicados à divisão de produção offshore da Yinson. Construir uma presença de energia renovável aqui nos permite explorar as sinergias entre as divisões de negócios da Yinson e alavancar os recursos, a capacidade e a experiência do Grupo no terreno. Isso estabelece uma base sólida para que Yinson se torne um ator significativo em todo o espaço energético mais amplo do Brasil.”
O objetivo da Yinson Renewables é se tornar um dos principais produtores globais independentes de energia renovável (IPP). Além de seus primeiros ativos operacionais e de subconstrução na Índia (totalizando 460 MW), a YR garantiu um pipeline de 1,5 GW de projetos em escala de serviços públicos que estão em desenvolvimento e progredindo em direção ao status de RTB em toda a América Latina, Europa e região da Ásia-Pacífico. Além disso, a YR está trabalhando ativamente com uma variedade de oportunidades de pipeline em estágio inicial nas mesmas regiões, totalizando cerca de 3 a 5 GW.