1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Após atrasos nos processos, BW Energy projeta finalização da aquisição dos campos de Golfinho e Camarupim, da Petrobras, ainda no ano de 2023, mirando no mercado offshore brasileiro
Tempo de leitura 3 min de leitura

Após atrasos nos processos, BW Energy projeta finalização da aquisição dos campos de Golfinho e Camarupim, da Petrobras, ainda no ano de 2023, mirando no mercado offshore brasileiro

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 31/03/2023 às 23:10
Segundo as expectativas da companhia, o objetivo é que a transação seja finalizada já no segundo trimestre deste ano. Assim, a BW Energy passará a ser a operadora dos campos de Golfinho e Camarupim, da Petrobras.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Segundo as expectativas da companhia, o objetivo é que a transação seja finalizada já no segundo trimestre deste ano. Assim, a BW Energy passará a ser a operadora dos campos de Golfinho e Camarupim, da Petrobras.

A BW Energy espera que a aquisição dos campos de petróleo Golfinho e Camarupim da Petrobras seja concluída no segundo trimestre de 2023, após um atraso na transação. Com a aquisição, ela busca ampliar sua presença no mercado brasileiro de produção de petróleo e gás, além de consolidar sua posição como uma importante empresa do setor. A transação faz parte da estratégia da Petrobras de vender ativos no setor nacional.

Transação para venda dos campos de Golfinho e Camarupim, da Petrobras para a BW Energy, pode ser finalizada ainda no segundo trimestre de 2023

A BW Energy espera que o fechamento da aquisição dos campos de petróleo Golfinho e Camarupim, da Petrobras, ocorra no segundo trimestre de 2023, após um atraso na transação.

A empresa anunciou a aquisição dos campos em junho de 2022, mas a conclusão da transação foi adiada devido a questões regulatórias.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Com a finalização da transação, além de adquirir os campos da petroleira, ela irá adquirir também cerca de 65% de WI no bloco BM-ES-23 offshore no Brasil da Petrobras. Assim, ela passará a ser a operadora de todas essas áreas.

Os campos de Golfinho e Camarupim estão localizados na costa do estado do Espírito Santo, no Brasil, e possuem uma produção combinada média de cerca de 13 mil barris de óleo por dia.

As companhias esperavam que a transação fosse finalizada no primeiro trimestre deste ano, mas, por processos regulatórios, ela ainda não foi concluída. Agora, com as novas atualizações, a BW Energy espera finalizar a aquisição dos campos da Petrobras no segundo trimestre deste ano.

“A BW Energy foi informada hoje que o trabalho relacionado às transações do Golfinho pode ser reiniciado”, afirmou a companhia, sobre a retomada das negociações para a compra dos campos.

O comunicado da companhia reforça o seu interesse na aquisição dos ativos da estatal brasileira, além de assumir sobre o FPSO Cidade de Vitória da Saipem. Dessa forma, as negociações seguirão, e novos detalhes devem ser anunciados em breve ao mercado.

Compra dos campos de Golfinho e Camarupim da BW Energy reforça interesse da companhia no mercado brasileiro

A aquisição dos campos de Golfinho e Camarupim pela BW Energy é um passo importante para a empresa, que busca ampliar sua presença no mercado brasileiro de produção de petróleo e gás.

A empresa está focada em uma estratégia de crescimento orgânico e inorgânico, buscando adquirir novos ativos para expandir sua base de produção.

Essa transação também faz parte da estratégia da Petrobras de vender ativos para reduzir sua dívida e concentrar seus esforços em ativos de produção de petróleo de águas profundas.

A empresa brasileira tem buscado vender vários ativos nos últimos anos, incluindo campos de petróleo e gasodutos, para reduzir sua dívida e aumentar sua rentabilidade.

Com a finalização da aquisição dos campos de Golfinho e Camarupim pela BW Energy, a companhia multinacional e a Petrobras serão fortemente beneficiadas no setor de petróleo e gás natural.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos