A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) – por meio do Observatório da Indústria e do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia – vai lançar nesta sexta-feira (29), às 9h30, a 5ª edição do Anuário da Indústria do Petróleo e Gás Natural no Espírito Santo. O evento ocorre presencialmente na sede da Federação, em Vitória/ES.
O documento reúne os mais importantes dados e análises do setor, além de apresentar uma projeção da produção de óleo e gás até 2025.
O material vai trazer informações como produção de petróleo e gás, número de poços perfurados no Estado, investimentos previstos nestes próximos quatro anos, arrecadação de royalties e participações especiais, entre outros números.
Segundo o estudo, estima-se que o Espírito Santo receberá até 2025 o total de R$ 8,1 bilhões em investimentos no setor de petróleo e gás, com projetos de empresas como Petrobras, Karavan Oil, Shell, PetroRio, Imetame e ES Gás. Durante o lançamento do anuário, ocorrerá ainda uma mesa redonda com o tema “Petróleo e gás natural frente a transição para novas fontes de energia: oportunidades e desafios”, com a participação do diretor de Contratações e Suprimentos da Equinor Brasil, Rafael Tristão, da diretora da UnIBP, Karen Cubas, da advogada especialista em Direito Socioambiental, Samanta Pineda, e do secretário-executivo da ABPIP, Anabal Santos.
Agenda
29 de abril, a partir das 9h30, no Auditório da Findes, em Vitória/ES
Qualificação – Perfil do profissional que o mercado busca nesta fase de transição energética
Karen Cubas, diretora da UnIBP
Modelo regulatório focado em novos negócios – Mercado de carbono
Samanta Pineda, advogada especialista em Direito Socioambiental
Governança – ESG na indústria de óleo e gás
Anabal Santos, secretário-executivo da ABPIP