A ANP monitora permanentemente o mercado de combustíveis. No momento, o abastecimento está regular em todo o território nacional
A ANP publicou no dia 01 de julho o Sobreaviso no Abastecimento nº 02/2022/SDL/ANP, com o objetivo de intensificar o monitoramento das importações de óleo diesel A S10. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência, no dia 30 de junho.
A ANP monitora permanentemente o mercado de combustíveis. No momento, o abastecimento está regular em todo o território nacional. O Sobreaviso no Abastecimento visa permitir que o acompanhamento das importações de diesel A S10 seja intensificado, em face da situação geopolítica mundial atual.
Assim, os produtores e distribuidores listados no Sobreaviso (os mesmos que já estavam listados no Comunicado de Sobreaviso nº1/SDL/ANP, de 21 de março de 2022) deverão informar à ANP, por meio de formulário específico, a relação de todas as importações já contratadas de óleo diesel A S10 que ainda não foram nacionalizadas, discriminando: porto de origem, data efetiva de embarque, volume em metros cúbicos (m³), porto de destino no Brasil, data prevista de chegada e terminal (ou base) de armazenamento (sejam operações realizadas diretamente com o mercado externo ou por intermédio de terceiro).
-
Petrobras ativa o maior plano de emergência da história e inicia perfuração inédita na Margem Equatorial do Amapá
-
Maior navio sísmico do mundo inicia pesquisas sobre petróleo na Margem Equatorial e reacende expectativa por nova fronteira energética no Maranhão
-
Petróleo dispara no mercado internacional e reacende debate sobre possíveis impactos no preço da gasolina no Brasil
-
Fim dos privilégios? Governo corta R$ 33 bilhões de subsídios fósseis
Devem também ser informadas, pelos mesmos agentes, caso ocorram, dificuldades de contratação de importação e/ou de navio para importação de óleo diesel A S10 para o Brasil. Neste caso, será necessário descrever detalhadamente as circunstâncias de restrição de importação, localidade e se a referida restrição é total ou parcial, assim como informações adicionais pertinentes.
Envio de novas informações sobre as importações de óleo diesel A S10 não exclui as obrigações já postas aos agentes
Segundo o comunicado da ANP, o envio de novas informações sobre as importações de óleo diesel A S10 não exclui as obrigações já postas aos agentes relacionados no Comunicado de Sobreaviso nº1/SDL/ANP, de 21 de março de 2022. Assim, todos os distribuidores e produtores relacionados no primeiro comunicado precisarão continuar enviando todos os dados já rotineiramente submetidos.
Os Sobreavisos no Abastecimento nºs 01 e nº 02, bem como o formulário para envio das informações à ANP, podem ser consultados NESTE LINK.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.



Seja o primeiro a reagir!