A Amazon, um dos principais e-commerces do mundo, divulgou parceria com a Hyundai e, em 2024, comercializará veículos da marca sul-coreana em sua plataforma online.
A Amazon e a Hyundai fecharam um acordo histórico que transformará a maneira como os consumidores compram carros novos nos Estados Unidos. A partir de 2024, a montadora sul-coreana terá sua gama de produtos disponível na plataforma de comércio eletrônico mais popular do mundo, a Amazon.
Esse é apenas o começo de uma parceria mais ampla entre as duas empresas. A Amazon anunciou que a venda de carros online começará com os modelos da Hyundai, mas será expandida para outras marcas em um futuro próximo. De acordo com o CEO da Amazon, Andy Jassy, a escolha da montadora sul-coreana se deu devido à inovação que ela traz para o mercado automotivo.
“A Hyundai é uma empresa inovadora, que compartilha o compromisso da Amazon em simplificar e melhorar a vida dos clientes diariamente. Nossa parceria é abrangente e estratégica, visando exatamente isso: facilitar a forma como os clientes compram carros online”.
— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —Veja também
- Milionário perde a carteira de motorista e constrói um circuito de R$ 50 milhões no quintal para acelerar seus supercarros
- BMW F 450 GS: Conheça a nova motocicleta Trail de média cilindrada que promete revolucionar o mercado de duas rodas
- Por que os caminhões-tanque têm formato de cilindro?
- Conheça as novas diretrizes da Uber: o uso do ar-condicionado é recomendado para garantir o conforto dos passageiros, e a não conformidade pode impactar as avaliações dos motoristas
Segundo Andy Jassy, a parceria também marcará o início da incorporação do Amazon Web Services (AWS), provedor de serviços em nuvem, e da Alexa nos carros da Hyundai no futuro.
“A partir de 2025, os clientes que adquirirem os veículos de próxima geração da Hyundai poderão ter acesso à experiência Alexa mãos-livres que possuem em casa, enquanto estão no carro. Será muito mais fácil estabelecer lembretes, agendar tarefas ou simplesmente ouvir música e podcasts por comando de voz”.
Comprar um carro da Hyundai na Amazon a partir de 2024 oferecerá uma experiência única, de acordo com os executivos das duas empresas. Segundo o comunicado oficial da Hyundai, os clientes poderão personalizar tudo, desde o modelo e cor até o pacote de acessórios do carro.
A única diferença em relação aos demais produtos vendidos pela Amazon é que o carro não será entregue em casa, mas na concessionária escolhida pelo cliente. A vantagem é que tudo estará acertado e pago, proporcionando a máxima conveniência e sem vendedores ‘perseguindo’ o comprador, o que é comum em lojas físicas.
Amazon e Hyundai revolucionam a venda de carros nos EUA
A Amazon e a Hyundai fecharam um acordo histórico que transformará a maneira como os consumidores compram carros novos nos Estados Unidos. A partir de 2024, a montadora sul-coreana terá sua gama de produtos disponível na plataforma de comércio eletrônico mais popular do mundo, a Amazon.
Esse é apenas o começo de uma parceria mais ampla entre as duas empresas. A Amazon anunciou que a venda de carros online começará com os modelos da Hyundai, mas será expandida para outras marcas em um futuro próximo. De acordo com o CEO da Amazon, Andy Jassy, a escolha da montadora sul-coreana se deu devido à inovação que ela traz para o mercado automotivo.
“A Hyundai é uma empresa inovadora, que compartilha o compromisso da Amazon em simplificar e melhorar a vida dos clientes diariamente. Nossa parceria é abrangente e estratégica, visando exatamente isso: facilitar a forma como os clientes compram carros online”.
Segundo Andy Jassy, a parceria também marcará o início da incorporação do Amazon Web Services (AWS), provedor de serviços em nuvem, e da Alexa nos carros da Hyundai no futuro.
“A partir de 2025, os clientes que adquirirem os veículos de próxima geração da Hyundai poderão ter acesso à experiência Alexa mãos-livres que possuem em casa, enquanto estão no carro. Será muito mais fácil estabelecer lembretes, agendar tarefas ou simplesmente ouvir música e podcasts por comando de voz”.
Comprar um carro da Hyundai na Amazon a partir de 2024 oferecerá uma experiência única, de acordo com os executivos das duas empresas. Segundo o comunicado oficial da Hyundai, os clientes poderão personalizar tudo, desde o modelo e cor até o pacote de acessórios do carro.
A única diferença em relação aos demais produtos vendidos pela Amazon é que o carro não será entregue em casa, mas na concessionária escolhida pelo cliente. A vantagem é que tudo estará acertado e pago, proporcionando a máxima conveniência e sem vendedores “perseguindo” o comprador, o que é comum em lojas físicas.
Fonte: Canal Tech