Amazon pisa fundo na aceleração de tecnologias de IA, graças a um investimento estratégico na Anthropic. Conheça os detalhes dessa parceria e como ela pode fortalecer o portfólio tecnológico da Amazon, desde chips proprietários até soluções empresariais em IA
Isso tudo em um cenário onde outras potências da tecnologia como Microsoft e Google já estão com a mão na massa, investindo pesado em IA.
Um dos fatores mais quentes dessa parceria é o compromisso da Anthropic em usar os serviços de nuvem da Amazon Web Services (AWS) como seu principal provedor. Esse é o tipo de movimento que fortalece ainda mais a AWS como a escolha número um para negócios focados em IA.
A decisão da Anthropic pode abrir as portas para outras startups e empresas de IA que buscam um parceiro sólido e inovador.
- Explorador encontra antiga base da OTAN que foi construída em 1956 e está completamente abandonada a décadas
- Adeus ao hidrogênio? EUA testam o combustível do futuro: É extremamente poderoso, porém tóxico!
- Descoberta pré-histórica: Descoberta do fundo do oceano da era dos dinossauros pode reescrever toda a história da Terra
- INCRÍVEL: Tapetes de cabelo humano estão sendo usados para limpar derramamentos de óleo; podendo absorver cinco vezes seu peso em petróleo
Amazon investe em hardware de IA proprietário
Além dos serviços de nuvem, a Anthropic também vai contribuir com o desenvolvimento das tecnologias proprietárias da Amazon, especificamente os chips Trainium e Inferentia. Com essa manobra estratégica, a Amazon se posiciona para disputar de igual para igual com gigantes do hardware como a NVIDIA.
Serviços integrados e experiência do cliente
E pra fechar com chave de ouro, os clientes da Amazon vão ter acesso antecipado às tecnologias da Anthropic. Isso significa que a base de clientes da AWS terá ferramentas mais sofisticadas para criar e implementar soluções em IA.
Com avanços como o Claude 2 da Anthropic, capaz de analisar documentos extensos, quem usa a AWS pode esperar melhorias significativas, especialmente em análises de documentos.