Expandindo-se para melhor atender seus clientes, a multinacional Amazon investe em um novo centro de distribuição no Rio de Janeiro e a expectativa é que sejam gerados mais de 1.200 oportunidades de empregos para a região de São João de Meriti
Para melhorar e aprimorar sua logística, a multinacional Amazon anunciou a expansão de suas operações no país com seu novo Centro de Distribuição localizado em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Este é o primeiro centro do estado e mesmo sem nem estar aberto já promete mais de 200 novos empregos diretos e espera gerar também mais de 1.000 empregos temporários para eventos especiais e alta temporada.
Leia também
Amazon alcança a marca de 9.600 empregos gerados no mercado brasileiro
Com o novo anúncio sobre o centro de distribuição no Rio de Janeiro, a Amazon alcança mais de 9.600 empregos diretos e indiretos gerados no setor de operações, sendo 5.200 deles diretos.
Além disso, com a inauguração do seu novo centro de distribuição, a empresa possui agora dez centros espalhados por todo o país, presentes nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
- Brasil investe R$ 468 bilhões para liderar revolução verde e garantir segurança energética até 2033
- Brasil lidera crescimento na aviação mundial, mas alta do dólar ameaça empresas, encarece passagens e põe expansão do setor em risco
- Descoberta em vulcões revela que magma pode conter até 200 VEZES mais terras raras: O futuro da tecnologia em risco!
- Brasileiros cansados da Justiça estão vendendo processos trabalhistas e recebendo dinheiro em até 24 horas
De acordo com o diretor geral de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, a chegada do novo centro de distribuição no Rio de Janeiro, deixa a empresa orgulhosa por trazer uma quantidade enorme de novas oportunidades de empregos para a região local de São João de Meriti.
Novo centro de distribuição possui cerca de 30 mil metros quadrados
De acordo com o Pagani, a expansão acompanha o compromisso da Amazon para a economia onde atua, além de oferecer um serviço de entrega de qualidade e rápida aos seus clientes.
De acordo com o diretor, a empresa está extremamente confiante no novo Centro de Distribuição no Rio de Janeiro e agradeceu ao governo do estado e aos membros das equipes engajadas que apoiaram de forma incansável para que o projeto pudesse sair do papel.
O novo centro de distribuição, que promete gerar diversos novos empregos, representa cerca de 30 mil metros quadrados, o que equivale a quase quatro campos de futebol. Vale ressaltar que o empreendimento também faz parte do plano de expansão da multinacional Amazon no Brasil. De acordo com uma nota da empresa, no novo centro ficarão armazenados 45 milhões de itens de no mínimo 30 categorias diferentes.
Amazon amplia investimentos em logística e inovação
Sempre pensando em seus clientes, a multinacional comprou em junho, cerca de 1.000 caminhões autônomos para que as entregas fossem agilizadas. A ação foi um contrato da empresa com a Plus, startup de caminhões autônomos.
Como parte do acordo, a multinacional tem a opção de comprar até 420.702.410 ações preferenciais da Startup pelo valor de US$ 0,47 cada, o que chegaria a ser uma participação de 20% da Amazon.
Com essa tecnologia, a multinacional também contribuiu com a superação da falta de mão de obra no Brasil, que afetou de forma intensa o setor de caminhões, fazendo com que algumas entregas ficassem atrasadas e também aumentando os custos de frete. Por hora, o sistema da startup ainda necessita de um driver licenciado. Porém isso pode ser alterado nos próximos anos.