Fórum em Palmas reúne líderes e especialistas para debater soluções em habitação, mobilidade, inovação e infraestrutura no Norte e Nordeste
Nos dias 29 e 30 de maio, Palmas, capital do Tocantins, será palco do VIII Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC). O evento deve reunir autoridades, empresários e especialistas para discutir os rumos do setor da construção civil nas duas regiões.
A programação trará temas considerados estratégicos, como habitação de interesse social, mobilidade urbana, infraestrutura, inovação e novos sistemas construtivos. A meta é pensar soluções práticas e integradas para os desafios da construção no Norte e Nordeste.
Estão confirmadas presenças de peso. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participará do encontro, assim como o Ministro das Cidades, Jader Filho, e o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
-
Minas Gerais autoriza construção de duas pontes de concreto de 96 metros no Alto Paranaíba e 80 metros na Zona da Mata
-
O primeiro arranha-céu do Brasil nasceu com 12 andares, terminou com 30 e foi chamado de ‘loucura’: para provar a segurança, o dono Giuseppe Martinelli se mudou com a família para a cobertura e transformou o prédio em símbolo de São Paulo
-
Com R$ 4,04 bilhões, Linha 4-Amarela ganhará 3,3 km, duas estações e seis trens, mas obra pode levar até 64 meses para ser entregue
-
Linha 2-Verde: por que as obras foram suspensas e o que isso muda para você?
Governadores do Tocantins, Acre e Amapá também estarão presentes, além de parlamentares e representantes de órgãos como CAIXA, CREA, CAU e SEBRAE.
No total, o fórum terá 11 painéis temáticos. Os debates vão tratar de assuntos como FGTS, incorporação imobiliária, mineração, uso de inteligência artificial, obras públicas e desenvolvimento urbano. O objetivo é reunir poder público, empresas e entidades técnicas para propor caminhos conjuntos.
O evento será realizado no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. Haverá cobertura da imprensa, estrutura com acessibilidade e transmissão ao vivo, ampliando o acesso aos conteúdos e discussões.
Com informações de Portal o Norte.
****
****
****
tete
****
****
o comentario esta vindo aqui