Aker Solutions, Kvaerner e Equinor celebram o início da fabricação para a segunda fase do desenvolvimento de Johan Sverdrup. Este é o maior projeto industrial da Noruega em três décadas
A Aker Solutions tem trabalhado em estreita colaboração com a Kvaerner em uma joint venture 50/50 para dar suporte ao projeto de modificação da plataforma Johan Sverdrup Riser da Equinor desde maio de 2018. O escopo do trabalho inclui engenharia, aquisição, construção e instalação de um módulo utilitário de 5.000 toneladas métricas. como modificações do centro de campo e integração de uma segunda plataforma de processamento.
O módulo utilitário será construído no galpão da Kvaerner em Stord. A pré-fabricação do módulo será feita por vários subcontratados na Polônia. O pátio da Aker Solutions em Egersund realizará a pré-fabricação para a integração offshore.
“Estamos orgulhosos de entregar este gigantesco projeto industrial junto com a Kvaerner e Equinor”, disse Knut Sandvik, vice-presidente executivo de projetos greenfield da Aker Solutions.
-
Bilhões em jogo: fundo árabe retira Zamp da B3 e promete acelerar expansão de gigantes do fast food no Brasil
-
5 carros populares que trocaram de nome no Brasil mostram como as montadoras usam o rebranding para conquistar o público
-
iPhone 15 tem queda recorde: de R$ 7.299 para R$ 3.946 no Liquida 9.9; Apple garante atualizações até 2029
-
Contrariando as expectativas por conta do alto preço, novo VW Golf GTI esgota lote inicial no Brasil
A equipe máxima da Aker Solutions será de aproximadamente 300 funcionários.
Johan Sverdrup
Estima-se que Johan Sverdrup tenha de 2,2 bilhões a 3,2 bilhões de barris de equivalentes de petróleo. Espera-se que produza até 660.000 barris de equivalentes de petróleo por dia, quando totalmente desenvolvido em 2022, o que equivale a cerca de um quarto da produção doméstica atual. A produção está prevista para começar em 2019. Prevê-se que dure cerca de 50 anos.
A Equinor é a operadora do desenvolvimento, que abrange mais de três licenças. Outros parceiros incluem a Lundin Norway, a Petoro, a Aker BP e a Total.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.