1. Início
  2. /
  3. / Aker Solutions e Kvaerner cortaram a primeira chapa de aço do projeto da Equinor no Mar do Norte
Tempo de leitura 2 min de leitura

Aker Solutions e Kvaerner cortaram a primeira chapa de aço do projeto da Equinor no Mar do Norte

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 13/12/2018 às 11:26

Sem categoria

equinor aker mar do norte chama estaleiro

Aker Solutions, Kvaerner e Equinor celebram o início da fabricação para a segunda fase do desenvolvimento de Johan Sverdrup. Este é o maior projeto industrial da Noruega em três décadas

A Aker Solutions tem trabalhado em estreita colaboração com a Kvaerner em uma joint venture 50/50 para dar suporte ao projeto de modificação da plataforma Johan Sverdrup Riser da Equinor desde maio de 2018. O escopo do trabalho inclui engenharia, aquisição, construção e instalação de um módulo utilitário de 5.000 toneladas métricas. como modificações do centro de campo e integração de uma segunda plataforma de processamento.

O módulo utilitário será construído no galpão da Kvaerner em Stord. A pré-fabricação do módulo será feita por vários subcontratados na Polônia. O pátio da Aker Solutions em Egersund realizará a pré-fabricação para a integração offshore.

“Estamos orgulhosos de entregar este gigantesco projeto industrial junto com a Kvaerner e Equinor”, disse Knut Sandvik, vice-presidente executivo de projetos greenfield da Aker Solutions.

A equipe máxima da Aker Solutions será de aproximadamente 300 funcionários.

Johan Sverdrup

Estima-se que Johan Sverdrup tenha de 2,2 bilhões a 3,2 bilhões de barris de equivalentes de petróleo. Espera-se que produza até 660.000 barris de equivalentes de petróleo por dia, quando totalmente desenvolvido em 2022, o que equivale a cerca de um quarto da produção doméstica atual. A produção está prevista para começar em 2019. Prevê-se que dure cerca de 50 anos.

A Equinor é a operadora do desenvolvimento, que abrange mais de três licenças. Outros parceiros incluem a Lundin Norway, a Petoro, a Aker BP e a Total.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos