A perfuradora marítima Maersk Drilling assinou um contrato com a Aker Energy para perfurar poços em Gana com a sonda Maersk Viking
O contrato com a Aker Energy deve ter uma duração prevista de 30 a 35 dias, com opções para poços adicionais, com previsão de de inicio no quarto trimestre de 2018, informou a Maersk Drilling nesta terça-feira. A Maersk Viking está atualmente no Golfo do México e iniciará sua viagem para Gana em breve.
Morten Kelstrup, CCIO da Maersk Drilling, disse: “O contrato para a Maersk Viking marca nossa terceira sonda operando em Gana. Temos um forte compromisso com a criação local de empregos e desenvolvimento de competências, e a nossa nova joint venture com a Prime Meridian Docks, PMD Viking Gana, fornecerá serviços locais em conexão com esta operação. ”
A Maersk Viking, que foi construída em 2014, realizará a perfuração em uma profundidade ultra-profunda de 2.674 metros no bloco Deepwater Tano Cape Three Points (DWT / CTP).
- Firjan SENAI oferece 175 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional no Rio de Janeiro
- Forças Armadas mobiliza 7 mil militares, 15 aeronaves, 51 veículos blindados e 433 viaturas não blindadas para o maior exercício militar do Exército Brasileiro em 2024
- Carros elétricos chegam ao Brasil e deixa a Anfavea em pânico! A disputa que está mexendo com todo o setor automotivo
- Cursos gratuitos de qualificação industrial! Escola de Engenharia oferece 240 vagas para diversas áreas como mestre de obras, eletricista, cadista e soldagem
“Estamos satisfeitos por alcançar este importante marco que nos permitirá iniciar a perfuração do importante poço de avaliação Pecan-4A. O principal objetivo do poço será testar a extensão do campo Pecan. Isso dará uma contribuição valiosa e importante ao otimizar o Plano de Desenvolvimento para o campo e para entender o potencial de avaliação mais amplo do bloco ”, disse Jan Arve Haugan, CEO da Aker Energy.
O contrato é concedido pela Aker Energy em nome do grupo de licenças e como o operador do bloco DWT / CTP. Aker Energy é o operador do bloco com 50% de participação. Os parceiros da Aker Energy são a LUKOIL (38%), a Ghana National Petroleum Corporation (10%) e a Fueltrade (2%).