MENU
Menu
Início Ainda não tem: a corrida de US$ 140 bilhões pela primeira ferrovia de alta velocidade dos Estados Unidos

Ainda não tem: a corrida de US$ 140 bilhões pela primeira ferrovia de alta velocidade dos Estados Unidos

18 de janeiro de 2024 às 20:24
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Ainda não tem: a corrida de US$ 140 bilhões pela primeira ferrovia de alta velocidade dos Estados Unidos
Foto: Divulgação/Nova ferrovia de alta velocidade nos EUA

Em uma nação dominada por viagens de carro e avião, a construção da primeira ferrovia de alta velocidade dos Estados Unidos emerge como um marco histórico. Com planos de conectar grandes cidades em tempo recorde, este projeto pode finalmente colocar os EUA no mapa das ferrovias de alta velocidade.

A corrida para construir a primeira ferrovia de alta velocidade dos Estados Unidos, com um orçamento estimado em US$ 140 bilhões, está prestes a transformar a infraestrutura ferroviária americana. Enquanto o país que já foi líder em redes ferroviárias enfrenta o desafio de modernizar sua malha, um novo projeto promete trazer a tão esperada inovação.

Há cerca de um século, os Estados Unidos possuíam uma das redes ferroviárias mais avançadas do mundo. No entanto, com o advento da era dos jatos e o aumento do uso de carros, as ferrovias foram deixadas para trás.

Artigos recomendados

Desafios atuais e financiamento

A atual líder em velocidade ferroviária nos EUA é a linha Acela da Amtrak, alcançando até 150 mph, mas apenas em curtas distâncias. Em comparação com as linhas de alta velocidade da China, França e Espanha, que atingem cerca de 200 mph, os EUA estão significativamente atrasados.

Em dezembro de 2023, a Federal Railroad Administration anunciou mais de US$ 8 bilhões em novos financiamentos para projetos de ferrovias, incluindo alta velocidade. Dentre eles, destaca-se o ambicioso California High-Speed Rail, ligando Los Angeles a San Francisco, que enfrenta problemas de custos e aquisição de terras.

Brightline: uma nova esperança

Brightline, uma empresa que já conectou Orlando a Miami, está liderando um novo projeto: Brightline West. Com um orçamento de US$ 12 bilhões, planeja conectar Las Vegas a Los Angeles, prometendo ser a primeira verdadeira linha de alta velocidade dos EUA, com velocidades superiores a 186 mph.

A Brightline West, alinhada com a I-15 e aproveitando direitos de passagem existentes, visa reduzir o tempo de viagem entre as cidades para aproximadamente três horas. O projeto, que conta com apoio bipartidário e financiamento privado, espera iniciar a construção em breve e ser concluído a tempo para as Olimpíadas de 2028.

A corrida para estabelecer a primeira ferrovia de alta velocidade nos Estados Unidos é um símbolo de progresso e inovação. Com o projeto Brightline West liderando o caminho, os Estados Unidos estão prestes a entrar em uma nova era de viagens ferroviárias, combinando velocidade, eficiência e modernidade.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x