A petrolífera brasileira Petrobras continua em busca de expansão nas operações de transporte e agora aguarda o recebimento do navio-tanque Eagle Cambe, que foi recebido pela AET em sua frota para o fretamento com a estatal
A companhia de Singapura AET anunciou recentemente, a ampliação da sua frota de embarcações com a chegada do novo navio-tanque Eagle Cambe, que será destinado à companhia Petrobras. Dessa forma, até essa quinta-feira, (09/06), o esperado é que a estatal receba a embarcação para as operações de transporte de cargas e aguarda ainda outro navio do tipo para a finalização do negócio com 3 navios-tanque para a empresa expandir sua exploração de petróleo e gás no território nacional.
Petrobras receberá navio-tanque Eagle Cambe da AET, recém-chegado na frota da companhia para as operações de transporte de cargas no ramo de petróleo e gás
A Petrobras continua seu plano de crescimento na produção e comercialização de combustíveis no território nacional, com foco no petróleo e gás natural, e o seu contrato com a companhia AET agora avança ainda mais. Isso pois a companhia de Singapura anunciou uma nova aquisição para a sua frota, o navio-tanque Eagle Cambe, que será fretado pela estatal brasileira para as operações em toda a cadeia produtiva de combustíveis nas reservas brasileiras.
O navio-tanque Eagle Cambe é uma embarcação do tipo Suezmax e foi construído pela companhia de embarcações Samsung Heavy Industries (SHI), além de possuir também um posicionamento dinâmico (DP2) de segunda geração para garantir ainda mais qualidade operacional à estatal brasileira.
- O maior estaleiro de demolição de navios do mundo: com mais de 10 km de instalações costeiras, este centro de reciclagem naval desmantela cerca de 50% das embarcações globais
- Mais uma multinacional abre fábrica no Brasil! Dessa vez, o local escolhido foi Sorocaba, onde o Grupo Evapco investiu R$ 200 milhões e espera criar 800 vagas de emprego!
- Mega fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais terá R$ 1,8 BILHÃO de investimento e deve gerar 800 vagas de emprego para a população!
- Asfalto feito de cana? Conheça a estrada sustentável produzida com cinzas do bagaço da cana: mais resistente, durável e econômica
A companhia de Singapura fechou um contrato com a estatal brasileira para o fornecimento de três embarcações do tipo Suezmax DP2 e esse é o segundo navio-tanque entregue à empresa. Isso pois a primeira unidade, Eagle Colatina, foi adicionada à frota da AET em março deste ano e a empresa aguarda agora a terceira unidade para a finalização do acordo.
E, com a chegada do navio-tanque Eagle Cambe, a companhia AET anunciou que aumentou a sua frota de embarcações do tipo para 16 unidades, visando expandir ainda mais esse número ao longo dos próximos anos. A Petrobras destacou que a chegada do Eagle Cambe para se juntar ao Eagle Colatina será essencial para garantir a qualidade de mais alto nível nas operações nas bacias brasileiras e, além dos navios-tanque, a empresa opera seis outros DPSTs para as atividades da estatal no país.
AET comemora chegada do navio-tanque Eagle Cambe à sua frota e parceria com a estatal para o fornecimento das embarcações para o setor de óleo e gás brasileiro
A empresa de embarcações de Singapura está avançando cada vez mais nas suas parcerias ao redor do mundo inteiro e, em relação à nova adição à sua frota, a AET agradeceu aos “colegas da AET e Eaglestar, bem como SHI, Petrobras, DNV e todos os fornecedores e parceiros envolvidos na construção e entrega seguras da Eagle Cambe, pois continuamos a contribuir para um transporte marítimo mais sustentável para o ecossistema .”
Além do contrato com a Petrobras para o fornecimento de navio-tanque, a AET também está expandindo sua presença no mercado nacional e conta desde o início do ano com uma parceria com a Shell.
Dessa forma, o player asiático recebeu o terceiro e último navio-tanque DP2 para o afretamento com a Shell no mês passado. Assim, as duas embarcações irmãs da Eagle Colombo – Eagle Campos e Eagle Canoas – foram entregues à AET em janeiro e março de 2022 , respectivamente.
Essa é mais uma estratégia de negócios da AET para o mercado brasileiro, que agora conta com ainda mais embarcações da frota da companhia de Singapura para as atividades no setor de óleo e gás após os contratos com a Shell e Petrobras, as quais estão fortemente beneficiadas com a alta tecnologia dos navios-tanque da empresa.