1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Adeus, Onix! Chevrolet surge com carro de R$ 43 mil e promete abalar o mercado automotivo
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Adeus, Onix! Chevrolet surge com carro de R$ 43 mil e promete abalar o mercado automotivo

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 12/11/2023 às 22:53
Atualizado em 15/11/2023 às 13:47
Adeus, Onix! Chevrolet surge com carro de R$ 43 mil e promete abalar o mercado automotivo
Foto: Monza 2024 a ser revelado

A Chevrolet renova seu portfólio com o lançamento do novo Monza, prometendo design inovador e desempenho superior ao do Onix.

Apesar de ser um sucesso consolidado no mercado brasileiro, o Onix Plus não alcançou resultados semelhantes na China, outro significativo mercado automotivo para a Chevrolet. As vendas do modelo no país asiático não se compararam ao desempenho observado em outras regiões, sendo consideradas pela própria marca como abaixo das expectativas. Diante desse cenário, a Chevrolet introduz no mercado chinês o novo Monza, uma aposta de renovação e sucesso, com um preço competitivo de aproximadamente R$ 43 mil, prometendo revitalizar a presença da empresa nesse importante mercado.

Novo carro da Chevrolet promete chegar ao mercado automotivo por R$ 43 mil

Apesar dos desafios, a Chevrolet, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, está pronta para inovar no mercado chinês com a introdução de um substituto para o Onix Plus. Trata-se de um retorno notável ao mercado de um dos grandes clássicos automotivos: o Monza.

De acordo com o portal “Garagem 360”, a montadora deposita grandes expectativas nesse relançamento. Com o legado que o nome Monza carrega, é difícil imaginar um cenário onde não se destaque. A revista ressalta, além da estratégia de marketing que gira em torno do retorno triunfal do veículo, o preço competitivo como um ponto de atração.

Convertendo a moeda, o novo Monza está cotado para ser vendido por aproximadamente 61,8 mil yuans, o que se traduz em cerca de R$ 43 mil. Visualmente, o modelo guarda semelhanças com o Onix na parte traseira e perfil lateral. Contudo, sua grade frontal, que se assemelha a um X e está alinhada com os faróis, faz referência ao design da nova Blazer e do SUV cupê Seeker, ambos também fabricados na China.

Os faróis de LED do novo Monza lembram os do sedan Cruze. Falando em dimensões, o comprimento do novo Monza é quase idêntico ao do Cruze, com 4,66 metros. No entanto, ele possui um entre-eixos um pouco menor, medindo 2,64 metros contra os 2,70 metros do sedan médio que é vendido no Brasil.

Novo Monza entrega 109 cavalos e 14,3 kgfm de torque

No interior, o Monza conta com visual bem mais moderno. O sedan copia o estilo de duas telas de 10,25 polegadas integradas em uma mesma moldura para quadro de instrumentos e central multimídia, como o Tracker RS Chinês. Ainda conta com carregador por indução para smartphones, freio de estacionamento eletrônico, bancos dianteiros aquecidos, monitor de pontos cegos e retrovisores externos com desembaçador.

Para não cometer os mesmos erros do Onix, o Monza dispensa os motores três cilindros, que não satisfazem o público chinês. Em sua versão mais básica, o Monza é equipado com motor quatro cilindros 1.5 de 109 cavalos e 14,3 kgfm e que já é conhecido dos chineses por equipar outros modelos da Chevrolet. Essa motorização conta com opção de transmissão automática ou manual de seis marchas. Com o 1.5, o Monza chega aos 100 km/h em 12,9 segundos, e tem consumo urbano de 17 km/l e rodoviário de 20 km/l no ciclo chinês.

Novo carro da Chevrolet conta com consumo econômico

A segunda opção que chega ao mercado automotivo é mais moderna e conta com motor 1.3 turbo com tecnologia híbrida leve de 48V. São 163 cavalos e 23,4 kgfm a 1.800 rpm nessa configuração, que recebe câmbio automático de dupla embreagem com 6 marchas. 

A Chevrolet afirma que este modelo chega aos 100 km/h em 9,2 segundos e tem consumo urbano de 20 km/l e rodoviário de 20,9 km/l. Além da China, o Monza também é vendido no México como Cavalier.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x